O Clube do Remo apresentou oficialmente o meia-atacante Diego Hernandez na manhã desta quarta-feira (23/07), no Baenão, acompanhado do executivo de futebol Marcos Braz.
Natural de Montevidéu (Uruguai), o jogador de 25 anos vestiu a icônica camisa 33, número que irá utilizar no decorrer da temporada.
Com passagem recente pela Seleção Uruguaia, o reforço azulino estava jogando no Everton (Chile), além de já ter atuado pelo Leon (México), Botafogo (RJ) e Montevideo Wanderes (Uruguai). Diego Hernandez destacou o desafio que é representar o Clube do Remo e vestir a camisa 33.
“Muito contente de estar aqui, sei da responsabilidade do número 33 na instituição. Sou um jogador que gosta de desafios. É mais um desafio na minha carreira e na minha vida. É um desafio grande e sinto que aqui vou ser o jogador que em algum momento fui”, comentou.
Já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Diego ressaltou que está pronto para jogar e em forma.
“Quando chega um jogador novo ao clube é sempre uma expectativa grande. Fisicamente me sinto bem, vai depender do processo, mas já estou pronto para estar em campo”, disse.
Durante a apresentação, o executivo Marcos Braz falou sobre todo o processo de contratação do jogador.
“Estou muito feliz de estar apresentando esse jogador. Sabia que, em determinado momento, ele estava com a família no Rio de Janeiro, fui até o hotel e comecei as tratativas. Conversamos sobre a camisa que ele usaria e falei do tamanho da 33 e o que representava, aí ele falou que era essa que ele queria”, contou.
O Leão volta a campo nesta quinta-feira (24/07), a partir das 21h35, para enfrentar o Avaí (SC), no Mangueirão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão.
Site Oficial do Clube do Remo, 23/07/2025
Espero que vc estrei e traga sorte p meu Leao ! Hj anoite nao podemos nem pensar em outro resultado que nao seja a Vitória , vamos com raça e paixão vencer,vencer e vencer
Bem vindo,arrebente com está Camisa,precisamos vencer para progredir na tabela de classificação. PRA CIMA!!!
Expectativa enorme e já quero me empolgar de novo. 🙂
Já não vai jogar esse jogo pq não tem “condições fisicas”….último jogo oficial foi em Abril ( 24 min ) e último jogo oficial q jogou 90 min foi em Março. Vai perder uns 3 ou 4 jogos até se recondicionar. Já tô acostumado com essas contratacoes: Jogadores de boa qualidade técnica e sem preparo nenhum…vários assim: Marrony, Cantilllo, Nathan, Kayke, Camutanga, Etc….enfim, aguardar ter condicoes, fazer o q?