Cametá 1×0 Remo (Rodrigo Santana) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Cametá 1×0 Remo (Rodrigo Santana) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A invencibilidade do Remo na temporada caiu no estádio Parque do Bacurau. Em um jogo de opostos, o Cametá precisava da vitória para escapar do rebaixamento no Campeonato Paraense 2025 e conseguiu – bateu o Leão por 1 a 0 na tarde deste domingo (02/03).

Apesar da derrota, o Remo terminou a 1ª fase na liderança e agora tem pela frente o Santa Rosa nas quartas-de-final. O técnico Rodrigo Santana optou por uma escalação “alternativa” e viu o jogo como uma oportunidade para testar atletas.

“A gente deu oportunidade para muitos atletas que vinham merecendo sua chance e hoje tivemos a chance de vê-los em um jogo difícil, fora de casa, viagem longa, campo bastante ruim, dificuldade, o adversário precisava da vitória para classificar… Consegui analisá-los, muitos deles até 90 minutos, entre eles Adailton e Ytalo”, avaliou o treinador.

O Leão teve controle de jogo no primeiro tempo, mas vacilou no segundo. Rodrigo Santana acredita que o time teve um bom desempenho tático, mas lamentou a falta de eficiência ofensiva, classificando como “infelicidade” o gol do Cametá.

“Fizemos um primeiro tempo muito bom, tivemos todo o domínio do jogo. No início do segundo tempo, voltamos melhor, mas em uma infelicidade, em uma bola cruzada de um retorno do escanteio, sofremos o contragolpe e eles fizeram o gol. Eles são uma equipe muito grande, fortes fisicamente, se fecharam e a gente não conseguiu terminar em gol, mas foi muito válido”, disse.

A falta de contundência para definir as jogadas no ataque foi um dos pontos que mais incomodou o comandante azulino, especialmente no segundo tempo.

“O que me deixa chateado é, principalmente no segundo tempo, a lentidão pra matar o jogo. Acho que a gente tem momentos em que podemos acelerar o jogo com inteligência e a gente não acelera, prefere roubar e jogar para trás”, apontou Santana.

“Fomos muito lentos, ainda cobrei bastante. Podemos ter um pouquinho mais de fome para matar o jogo mais cedo e a gente dosa. Depois que toma o gol, quer acelerar. Quando acelera, vem a pressa e, com a pressa, vem os erros. Faltou tesão para matar o jogo”, desabafou.

Com a 1ª fase concluída, o foco do Remo agora é o mata-mata. O time volta a campo pelo Parazão para enfrentar o Santa Rosa, buscando uma vaga na semifinal, nesta sexta-feira (07/03), às 20h, no Mangueirão.

“Independente do adversário, quando se trata de mata-mata, tem que ter atenção! Viemos aqui com um time alternativo, experimentamos. Teve jogador que nem treinou e acabou jogando a partida. Gostei do Janderson, o próprio Gabryel (Martins). Foi muito valioso para avaliar os jogadores”, concluiu Rodrigo Santana.

O Liberal.com, 02/03/2025

12 COMENTÁRIOS

  1. FICO AQUI PENSANDO: COMEÇA COM.POUCA COISA PRA QUE AS COISAS DESABEM, O QUE I RODRIGO SANTANA TEM QUE COLOCAR TIME RESERVA ??? PRA PASSAR VERGONHA OU PRA IR NA ONDA DE JOGADOR QUE TA CANSADO ! AQUI NÃO TEM NEIMAR, PARA COM A TUA INVENÇÃO SE NÃO QUERES OUVUR O XINGAMENTO DE BURRO !

    • Não faltou nada, criou gordura e pode fazer a experiência que quiser, se dé errado, tem lastro para isto, fazer com segurança, até porque tem que criar alternativas para momentos difícil, se não tem, sempre a mesma coisa, vai ser presa fácil.

  2. Ele falou que estava testando? É bom que teste mesmo o Ytalo é o reprove. Jogador sanguessuga, que só joga na sobra, não marca, não disputa a bola com zagueiros, se acha um craque que nunca vai ser. Quer somente bola debaixo da trave.

  3. Rsrs, faltou tu mudar o esquema, o jaderson carrega esse meio nas costas, mas parece que tens inveja, porque é burrice jogar o jaderson numa ponta esquecida e continuar jogando com tantos zagueiros. Burrice!!

  4. TREINADOR TA COMECANDO A MOSTRAR SEUS ERROS NOVAMENTE, ZAGUEIRO QUE PEGA 02 CORTES DESSE JEITO PODE DISPENSAR, MUITO FRACO NO MARCAÇÃO UM PRA UM, JOGADOR QUE NÃO VIBRA SEM RAÇA PODE IR.

  5. Rodrigo Santana, o que vc achou do preparo do zagueiro que recebeu dois dribres seguidos no gol do jogador do Cametá?

  6. O Fidélis do Cametá já pode ser contratado para ser reserva ou titular na posição do Dodô. O Fidelis é um jogador barato que dará conta do recado entrando como titular ou reserva. o Fidelis deve ser jogador que se contentará com R$20.000,00 mensal para defender o Leão.

  7. Se foi para testar jogador ficou claro que o Ytalo é um a menos. O goleiro e o zagueiro tb foram reprovados e o Adailton tem q ser titular.
    Lembrando que o gramado tava ruim para os dois times. Não cabe como desculpa.

  8. Esse Leo Lang tbm,não entendi até agora o que ele quis fazer,se abecedário a bola ou golpe de vista;FRAQUISSIMO!!

    • Também não entendi. Goleiro que nunca foi titular em time nenhum. Não faz nenhuma defesa difícil. Qualquer bola mais difícil que chegue no gol que defende, a bola entra. Goleiro perdedor. Para mim entre todos que estão aí, dois com certeza, na minha opinião, já podem ser dispensados, o primeiro o Ytalo sanguessuga e esse goleiro Lang.

  9. Há necessidade de melhorias, sim concordo que há. Até porque as vitórias estavam acontecendo sem o time apresentar uma boa performance. Contudo, o trabalho está sendo bem feito. Pensar diferente é querer pregar o caos ou é um torcedor infiltrado da mucura asquerosa. Todo trabalho a longo prazo tem seus percalços.
    A diretoria e a comissão técnica estão atentas a esses pontos fora da curva.
    A direção do clube não vai entrar na pilha de torcedor passional.
    Entendo que nem um jogador deve ser mandado embora, pelo menos por enquanto.
    Quanto ao jogo, não querendo minimizar a derrota, mas, perdemos onde podíamos perder.
    Vamos Leão, estamos entrando na reta final da competição, daqui para frente não podemos mais errar.

Comments are closed.