O Remo estava longe de Belém, mas nem por isso sentiu falta do Fenômeno Azul na partida diante do América (MG), no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 21ª rodada da Série B, disputada no sábado (09/08). Com o setor destinado aos torcedores visitantes nas arquibancadas completamente lotado, a torcida azulina empurrou o time em campo para mais uma vitória na Série B.
Em coletiva realizada nesta terça-feira (12/08), o zagueiro Reynaldo ressaltou o quanto isso foi determinante para conquistar o resultado positivo fora de casa.
“Desde quando cheguei, até agora, nossa torcida tem feito a festa e tem feito a diferença, tanto dentro de casa como fora. A gente jogou contra o América (MG) e nossos torcedores fizeram muito mais barulho do que a torcida da casa. Então, isso mostra a força da nossa torcida”, disse.
Com a vitória, o Leão chegou aos 33 pontos, encostando no G4. Na 4ª colocação, a Chapecoense (SC) tem apenas apenas 1 ponto a mais que os azulinos. Por conta disso, o defensor pediu para a torcida continuar com a equipe, mesmo que a vitória não venha.
“Temos certeza que o objetivo não mudou desde o início do campeonato, que é ter o acesso. Estamos focados, estamos unidos para isso. Então, a gente pede todo o apoio, a gente pede um pouco de paciência, às vezes, quando o resultado não chegar. São 17 finais e a gente quer ganhar os 17 jogos, mas a gente sabe que é difícil”, comentou.
Reynaldo ficou fora do time nos últimos jogos por conta de uma lesão na coxa. Quando retornou, viu o jovem Kayky como titular. Por conta disso, precisou esperar, retornando aos titulares somente contra os mineiros. Apesar de ter ficado no banco, o zagueiro entendeu a escolha do técnico António Oliveira e enfatizou que o elenco não tem vaidade.
“Acho que no nosso elenco nunca teve vaidade e acredito que não vai ser agora que vai ter. Então, tive que esperar, porque o Kayky estava no momento bom, um momento que ele estava pedindo que o técnico o colocasse e o time estava precisando naquele momento. Me machuquei, então tive que esperar para voltar. Agora volto feliz e, a partir do momento que o ‘mister’ falar que outro jogador precisa entrar porque tem uma qualidade melhor e precisa em um jogo melhor, acho que cada jogador tem que ter a humildade para poder esperar seu momento de novo, para que a gente possa chegar no nosso nosso objetivo”, falou.
“Acho que não tem o time titular, mas tem os jogadores que cada jogo precisa e cada jogo que é necessário”, encerrou.
Globo Esporte.com, 12/08/2025