Diego Hernandez – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Diego Hernandez – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Operário (PR) e Remo se enfrentam neste domingo (05/10), às 16h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time paranaense vem de derrota para o Athletico (PR), que quebrou uma sequência de 7 jogos de invencibilidade. Para voltar a sonhar com o G4, o Operário (PR) aposta no fator casa – são 3 meses sem perder como mandante, sendo 4 vitórias e 3 empates neste período.

O lateral-direito Gabriel Souza, que ficou fora contra o Athletico (PR) por contusão, treinou normalmente na semana e deve voltar ao time. Na zaga, Giraldo cumpre suspensão e o técnico Alex de Souza tem Charles e André como opções. A dúvida fica no ataque, com Daniel Amorim disputando vaga com Léo Gaúcho.

A provável escalação do Operário (PR) deve ter: Elias; Gabriel Souza, Miranda, Charles (André) e Cristiano; Índio, Zuluaga (Pedro Vilhena), Neto Paraíba e Boschilia; Rodrigo Rodrigues e Léo Gaúcho (Daniel Amorim).

O Remo retorna a campo empolgado após a goleada aplicada na última rodada, diante do CRB (AL), que fez o time encerrar um jejum de 3 jogos sem vencer. Apesar de ocupar a 9ª colocação, o time azulino entra em campo na esperança de ficar mais perto do G4.

Para esta partida, o técnico Guto Ferreira conta com os retornos do lateral-esquerdo Sávio, recuperado de lesão, e do atacante Marrony, que cumpriu suspensão diante dos alagoanos. Por outro lado, o zagueiro Reynaldo, capitão da equipe, está fora por conta de uma tendinopatia do calcâneo esquerdo.

Artilheiro da equipe, o atacante Pedro Rocha, com luxação acrômio clavicular esquerdo, também não foi relacionado, assim como o meia Régis, com lesão grau 2A semitendíneo esquerdo.

O Leão deve jogar com: Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Kayky e Jorge (Sávio); Caio Vinícius, Luan Martins e Jaderson; Diego Hernandez, Nico Ferreira e João Pedro.

A arbitragem será de Luiz Augusto Silveira Tisne (SC), com as assistências de Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). No VAR, estarão Daniel Victor Costa Silva (MG) e Johnny Barros de Oliveira (SC).

Globo Esporte.com, 05/10/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui