Daniel Cabral e Pedro Rocha – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Daniel Cabral e Pedro Rocha – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Atlético (GO) e Remo se enfrentam neste domingo (18/05), às 16h, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os clubes vão a campo no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), a partir das 16h.

O time goiano está invicto há 4 jogos, mas sendo 3 empates, precisando voltar a ganhar para se aproximar do pelotão de frente – iniciou a rodada com 10 pontos, em 13º lugar.

Durante a semana, o técnico Cláudio Tencati aceitou proposta do Juventude (RS) e deixou o cargo. Curiosamente, seu substituto será Fábio Matias, que estava justamente no clube gaúcho, mas ele ainda não vai estreiar. O interino Anderson Gomes é quem vai comandar o time contra o Leão.

O goleiro Vladimir e o atacante Marcelinho voltam de suspensão. Em contrapartida, o volante Willian Maranhão (fadiga muscular) e o atacante William Pottker (suspensso) estão fora. O meia Kauan, de 20 anos, deve ser a novidade no meio-campo.

O provável time goiano deve ser escalado com: Vladimir; Raí Ramos, Matheus Felipe, Alix Vinícius e Conrado; Luizão, Rhaldney e Kauan; Robert Santos, Sandro Lima e Marcelinho.

O Remo chega a 8ª rodada da Série B como o único invicto das Séries A e B. A equipe paraense quer pontuar, para ir além dos 15 pontos e seguir em boa posição no G4 – dependendo do resultado do jogo do Goiás (GO) contra o Paysandu, em Belém, os azulinos podem até assumir o 1º lugar.

Fora de casa, o Leão ainda busca sua primeira vitória, já que empatou todas as 3 vezes que atuou como visitante.

O técnico Daniel Paulista tem boas e más notícias para definir o time, que deve seguir com o esquema do último jogo. Ele poderá contar com opções que estiveram de fora da rodada passada, casos do volante Giovanni Pavani (voltando de suspensão), do lateral-esquerdo Sávio e do zagueiro Klaus (ambos lesionados), mas segue sem o volante Jaderson (concussão cerebral) e os atacantes Janderson (lesão na coxa) e Maxwell (clavícula).

O Leão deve entrar em campo com: Marcelo Rangel; Marcelinho, Ivan Alvariño (Camutanga), Klaus, Reynaldo e Alan Rodriguez (Sávio); Caio Vinícius, Giovanni Pavani e Pedro Castro; Pedro Rocha e Adailton.

A arbitragem será de Thaillan Azevedo Gomes (AP), com assistências de Luanderson Lima dos Santos (BA) e Márcia Lopes Caetano (RO). No árbitro de Vídeo (VAR) estará Carlos Eduardo Braga (RJ).

Globo Esporte.com, 18/05/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui