Diferente da semana anterior, em que o Clube do Remo precisou acelerar a preparação e entrar em campo para 2 partidas em menos de 72 horas, entre o empate diante do Goiás (GO) e a derrota para a Ferroviária (SP), desta vez o técnico António Oliveira teve tempo suficiente para preparar os atletas para mais um duelo que time terá na Série B do Campeonato Brasileiro.
Na manhã desta quinta-feira (07/08), o treinador português realizou o último de uma série de treinos ocorridos no Baenão, com foco no jogo que irá acontecer no sábado (09/08), às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). A partida é válida pela 21ª rodada da competição nacional.
Para esse compromisso, o time já está praticamente escalado com novidades na formação. Durante as atividades da semana, algumas mudanças foram testadas na equipe em relação ao duelo anterior.
O volante Caio Vinícius deve retornar ao time, no posto de Nathan Camargo; o zagueiro Reynaldo, recuperado de lesão, é outro que assume a titularidade no lugar de Kayky. Além do mais, o artilheiro Pedro Rocha, expulso diante dos paulistas, dá vaga para o uruguaio Nico Ferreira.
O Clube do Remo espera a regularização do atacante até esta sexta-feira (08/08) para que ele possa estar apto ao duelo contra os mineiros. Mesmo regularizado, o zagueiro uruguaio Cristian Tassano não viajou para Belo Horizonte (MG).
Diante disso, o Leão deverá atuar com: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Camutanga, Reynaldo e Sávio; Caio Vinícius, Giovanni Pavani e Victor Cantillo; Marrony, Matheus Davó e Nico Ferreira.
A delegação azulina deixou Belém no início da noite desta quinta-feira (07/08) com destino à capital mineira. Na sexta-feira (08/08), António Oliveira irá comandar a última atividade para definição exata do time que irá a campo.
Ao todo, 23 jogadores foram relacionados e, entre as novidades, também aparece o meia-atacante uruguaio Diego Hernandez, o novo camisa 33, assim como o zagueiro Klaus, recuperado de lesão na face.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros – Marcelo Rangel e Ygor Vinhas;
Laterais – Nathan Santos, Marcelinho, Alan Rodriguez e Sávio;
Zagueiros – Camutanga, Reynaldo, Kayky e Klaus;
Volantes – Caio Vinícius, Giovanni Pavani, Victor Cantillo, Pedro Castro e Jaderson;
Meias – Régis e Diego Hernandez;
Atacantes – Marrony, Matheus Davó, Nico Ferreira, Janderson e Felipe Vizeu.
Diário Online, 07/08/2025