Remo 4×2 CRB-AL (Giovanni Pavani, Caio Vinícius e Nathan Camargo) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 4×2 CRB-AL (Giovanni Pavani, Caio Vinícius e Nathan Camargo) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O Clube do Remo fez a festa da torcida azulina no Mangueirão, em Belém, ao derrotar o CRB (AL), por 4 a 2, na noite deste domingo (28/09), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada diante de mais de 14 mil pessoas, foi movimentada do início ao fim, com gols, virada ainda no primeiro tempo e consolidação da vitória com uma atuação segura na etapa final.

O duelo começou equilibrado, com os dois times buscando o ataque. Logo nos primeiros minutos, Jaderson e Jorge levaram perigo pelo lado do Remo, enquanto os alagoanos responderam em finalizações de Dadá Belmonte e Léo Campos. A equipe visitante chegou a ter 4 escanteios consecutivos, mostrando presença ofensiva, mas sem transformar as investidas em gol.

Aos 23 minutos, o CRB (AL) abriu o placar em um belo chute de Matheus Ribeiro, que acertou o ângulo de Marcelo Rangel. A vantagem, porém, durou pouco.

Apenas 4 minutos depois, Diego Hernandez cobrou falta com força e precisão, empatando o jogo para o Leão.

O ritmo seguiu intenso, com cartões amarelos distribuídos para conter a disputa acirrada no meio-campo. A virada azulina veio aos 35 minutos, quando Nico Ferreira arriscou, o goleiro Matheus Albino defendeu mas, no rebote, a bola desviou no zagueiro Fábio Alemão e morreu no fundo das redes, marcando um gol contra.

Na segunda etapa, o time comandado por Guto Ferreira voltou mantendo a pressão e, logo aos 10 minutos, uma rápida triangulação entre Caio Vinícius, João Pedro e Diego Hernandez terminou em cruzamento para Nico Ferreira ampliar o placar para 3 a 1.

O gol consolidou o domínio azulino e obrigou o CRB (AL) a se lançar ao ataque. Apesar de alterações promovidas pelo técnico Eduardo Barroca, o time encontrou dificuldades para superar a defesa remista. Mikael teve uma das melhores chances, mas parou em grande defesa de Rangel.

Do outro lado, o Remo teve oportunidades claras em contra-ataques, desperdiçadas por Diego Hernandez e Janderson, até que a vitória foi encaminhada aos 29 minutos, quando Janderson disparou pela ponta e tocou para Caio Vinícius, que recebeu na entrada da área e bateu colocado, acertando o canto de Matheus Albino para transformar a vitória em goleada.

Nos acréscimos, o CRB (AL) ainda descontou com Breno Herculano, aproveitando a última investida do time visitante e anotando o gol que deu números finais ao confronto – 4 a 2 para o Leão.

O Liberal.com, 28/09/2025

7 COMENTÁRIOS

  1. O Diego jogou na posição dele, direita e o outro uruguaio, também, pela esquerda. Simples. O Guto em uma semana viu isso. Não expôs os laterais, e apesar do domínio do outro time, sofreu pouco.
    Isso não é jogar vômito ou feio, é ser eficaz. E olha que ainda perdeu dois gols pelo menos.

  2. O Remo continua com aquela velha sina de tomar gol no fim do jogo, foi so o crb fazer o gol e o juiz em seguida da o apito final. Mas o que importa nós azulinos passamos um final de domingo alegre e uma segunda motivada pela vitória do Leão Azul. O próximo jogo la no Paraná contra o operário esperamos outra vitória. não interessa o empate o que interessa é a sequência de vitórias para acreditar que ainda podemos chegar ao acesso…

    • Aquele gol foi um lapso no final do jogo de falha mais até individual na marcação ao longo do acompanhamento do adversário. Mas o time estava goleando já de 4×1 dentro de casa, parou de fechar atrás e começou a querer subir mais a linha, ficando com a defesa vulnerável.

  3. Caio vinícius um monstro defendendo e atacando… e Luan martins ontem… fizeram uma partida diferencial. Que nível!!! Hernandez e Nico também surpreenderam, grandes destaques. Parece que o novo posicionamento do Guto não usa só improviso, tá trabalhando o máximo da posição de cada. Todos estão de parabéns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui