
O Remo é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro! Na tarde deste sábado (03/05), a equipe azulina recebeu o Amazonas (AM) no Mangueirão, pela 6ª rodada, e emplacou mais uma vitória na competição. Com gol de Giovanni Pavani, o Leão fez 1 a 0 e garantiu mais 3 pontos.
Com 12 pontos, o Remo segue invicto na Série B, com 3 vitórias em casa e 3 empates como visitante, em 6 jogos. A equipe azulina lidera a Série B, pelo menos até o final da rodada, já que outros concorrentes ainda vão entrar em campo.
De olho na ponta da tabela, o Remo iniciou a partida buscando o gol. Logo aos 4 minutos, Pedro Rocha recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou. A bola desviou na zaga e sobrou na pequena área para Felipe Vizeu. Pressionado pela zaga e quase caindo, ele bateu por cima do gol.
A resposta amazonense veio 7 minutos depois. Após bola atravessada da direita para a esquerda, Alysson pegou de fora da área e mandou direto, mas por cima do gol de Marcelo Rangel.
O equilíbrio da partida foi quebrado aos 19 minutos. Em cobrança de escanteio, Sávio mandou na área, Pavani antecipou à marcação amazonense e desviou para o fundo do gol.
O Amazonas (AM) decidiu ir todo ao ataque. Na primeira oportunidade, Jackson cobrou falta do meio da rua e obrigou Marcelo Rangel a espalmar para fora. Na cobrança do escanteio, Jackson apareceu de novo, mas dessa vez tentou de cabeça e acabou acertando a trave.
A equipe adversária melhorou na partida e começou a rondar mais a área do Remo. No entanto, sem muita efetividade, com muitos erros no último passe e nas finalizações.
Quando voltou ao ataque, o Remo parou no goleiro Renan. Primeiro com Janderson cruzando rasteiro da direita e Pedro Rocha finalizando da entrada da área. Depois, Vizeu recebeu na entrada da área pela esquerda e bateu cruzado, mas a bola raspou a trave e foi para fora.
A volta do intervalo seguiu o ritmo do final da primeira etapa. Mais incisivo, o Remo buscou o 2º gol desde os primeiros minutos do segundo tempo. Pedro Rocha tentou pelo lado, mandou na área e o goleiro Renan saiu para fazer a defesa.
Aos 12 minutos, a situação do Amazonas (AM) ficou um pouco mais complicada quando Alysson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a Onça com 10 jogadores em campo.
Sem muita efetividade, o time amazonense pouco produziu nos primeiros 20 minutos, enquanto o Remo chegava com perigo e ficava mais perto de ampliar o marcador, como na vez em que Jaderson recebeu dentro da área, arrumou para Pedro Rocha, mas a “chapada” buscando o ângulo saiu muito aberta e foi para fora.
A melhor chance do Amazonas (AM) veio aos 22 minutos, quando Luan Silva recebeu na intermediária e finalizou, mas Marcelo Rangel espalmou para fora. Minutos depois, Kevin Ramírez recebeu na área e caiu, reclamando que havia sido derrubado por Klaus. O VAR revisou o lance, mas o jogo foi liberado para reiniciar sem a marcação da penalidade.
Aos 41 minutos, o Remo chegou a ampliar o placar com Régis, mas após revisão no VAR, o gol foi anulado por impedimento do atacante Ytalo, que atrapalhou o goleiro Renan no lance do gol, estando em posição irregular.
Até o apito final, o Amazonas (AM) tentou de todo jeito o empate, enquanto o Remo apostou em reforçar a defesa com Camutanga na vaga de Janderson, mas nada aconteceu e o jogo terminou com vitória do Leão por 1 a 0 e liderança da Série B.
Na próxima rodada, o Remo vai receber o Vila Nova (GO), também no Mangueirão, em Belém. A partida está marcada para o dia 14/05 (quarta-feira), às 19h. Antes disso, porém, o Leão encara 2 clássicos Re-Pa, válidos pela final do Parazão, em partidas marcadas para esta quarta-feira (07/05) e domingo (11/05), ambos no Mangueirão.
O Liberal.com, 03/05/2025
Os caras ainda saíram reclamado de arbitragem???Fomos prejudicados,um gol mal anulado e um pênalti claro no Vizeu que ele se fez de leso,esse pilantra,mas,td bem,vamos em frente,sigam o LIDER!!