O Clube do Remo segue a preparação para o duelo contra o Avaí (SC), marcado para quinta-feira (24/07), às 21h35, no Mangueirão, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A atividade desta segunda-feira (21/07) teve como destaque o primeiro esboço da equipe feito por António Oliveira, que já testa alternativas diante dos desfalques confirmados.
O técnico azulino montou o Leão com: Marcelo Rangel; Marcelinho (Nathan Santos), Camutanga, Kayky e Sávio; Caio Vinícius (Freitas), Victor Cantillo (Giovanni Pavani) e Jaderson (Diego Hernandez); Marrony, Pedro Rocha e Matheus Davó.
A novidade ficou por conta do uruguaio Diego Hernandez, recém-chegado, que pode aparecer entre os titulares, substituindo Jaderson no decorrer do treinamento. Outro novato que pode aparecer é o lateral-direito Nathan Santos.
Enquanto vê as melhores opções, o treinador precisará lidar com ausências importantes. O meia Régis, com desgaste físico, e o atacante Janderson, com quadro febril, foram poupados e seguem como dúvidas para o confronto.
Já os casos do volante Luan Martins e dos zagueiros Klaus e Reynaldo são tratados no Departamento Médico, sem previsão imediata de retorno. Ou seja, estão fora da partida contra o time catarinense.
O Leão iniciou a rodada ocupando a 5ª colocação na tabela, com 26 pontos, tentando reencontrar o caminho das vitórias em casa, feito que não ocorre desde o dia 08/06, contra o Operário (PR), ainda sob o comando de Daniel Paulista. O jogo contra o Avaí (SC), em 7º lugar, com 25 pontos, é um duelo direto por uma vaga no G4.
Diário Online, 22/07/2025
É isso. Tem que colocar os novos contratados. Não tem mais tempo de manter jogador ou grupo por suposto entrosamento, porque não se vê isso em campo e os resultados não são convincentes. O primeiro turno está terminando e os novos contratados precisam jogar para alcançarem os melhores rendimentos. Os que já estavam tiveram seus tempos e alguns não mostraram ou demonstraram declínio. Então é colocar quem precisa de oportunidade e os outros compõem o grupo com possibilidade, se melhorarem, de voltar. Foi para isso que se investiu em um elenco qualificado, pelo menos nos currículos que serviram, imagino, como referência.
É isso,vamos apostar nessas contratações e tomara deem certo de uma vez por todas!!
O Remo tem três titulares insubstituíveis,o goleiro Marcelo Rangel,o atacante Pedro Rocha e o polivalente Jaderson e melhor jogador do Remo, tem de arrumar uma vaga para o Jaderson ou no meio de campo ou no ataque,o resto é o resto.