Diego Hernandez – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Diego Hernandez – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo está em conversas com o Botafogo (RJ) para a contratação definitiva do atacante Diego Hernandez, emprestado ao clube paraense até junho de 2026. A negociação gira próximo de US$ 2 milhões.

A diretoria azulina estaria disposta a envolver o lateral-direito Kadu, que está emprestado aos cariocas também até o meio da próxima temporada, com opção de compra fixada em US$ 950 mil. As conversas estão nos estágios iniciais.

Diego Hernandez foi um dos destaques do Remo na campanha que resultou no acesso do clube à Série A do Brasileirão após 31 anos. Titular absoluto desde que chegou ao Baenão, em julho, o atacante uruguaio fez 14 partidas, marcando 3 gols e dando 2 assistências.

Um dos gols foi nos últimos minutos do Re-Pa do segundo turno da Série B, dando a vitória do Leão por 3 a 2, em uma belíssima cobrança de falta. Foi o primeiro jogador a marcar gol no clássico usando a simbólica camisa 33, que remete ao tabu de jogos em que o Remo ficou sem perder para o maior rival na década de 1990.

Contratado em 2023, Diego Hernandez pouco teve espaço no Botafogo (RJ), atuando em 24 partidas em 2 temporadas, com apenas 1 gol marcado. Em 2025, foi emprestado para o León (México) e ao Everton (Chile), antes de ser cedido ao Remo para a reta final da Série B.

Globo Esporte.com, 16/12/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui