O empate contra o Atlético (GO) ainda é assunto pelo Baenão nesta segunda-feira (19/05), devido ao 2º gol do time azulino – que praticamente selaria a vitória do Leão – ter sido anulado pela equipe de arbitragem de campo após o chamado do VAR.
Por conta disso, o Remo enviou um documento para Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando o afastamento da equipe de arbitragem de campo e VAR da partida.
O advogado azulino Gustavo Fonseca confirmou a informação. No documento, o clube pede o afastamento de todos os árbitros que estavam na partida contra os goianos, realizada neste domingo (18/05), composta pelo árbitro Thaillan Azevedo Gomes (AP), os assistentes Luanderson Lima dos Santos (BA) e Márcia Lopes Caetano (RO), além da equipe do VAR, que tinha Carlos Eduardo Braga (RJ) e José Eduardo Calza (RS).
O lance polêmico aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque puxado por Felipe Vizeu. O atacante tocou para Régis, que mandou para o fundo da rede, mas a arbitragem viu uma infração do volante Daniel Cabral, ainda na origem da jogada, no campo de defesa azulino, e anulou o gol da vitória. A decisão revoltou os atletas do Leão, que cercaram o trio de arbitragem ao final da partida.
O árbitro Thaillan Azevedo Gomes, do Amapá, relatou na súmula que sofreu ameaças do presidente Antônio Carlos Teixeira e de torcedores do Leão. Segundo o relatório, uma pessoa com a camisa do Remo (que foi identificada como o presidente Tonhão) invadiu o campo, foi até sua direção e o chamou de “vagabundo, ladrão, safado” e que foi ao jogo para prejudicar a equipe remista, sendo contido somente após a intervenção policial.
Thaillan continuou o relato citando ameaças de torcedores do time azulino nas redes sociais. Segundo ele, foram mais de 300 mensagens ofensivas e até ameaças.
Poucos minutos após a partida, o Remo emitiu uma nota de repúdio contra a arbitragem conduzida pelo amapaense. No comunicado, os azulinos classificaram a atuação como “um espetáculo lamentável de erros” e afirmou que as decisões que foram tomadas dentro de campo “ultrapassaram os limites da razoabilidade e da justiça esportiva”.
O próximo jogo do Remo será contra o Volta Redonda (RJ) neste sábado (24/05), às 20h30, no Mangueirão, em Belém, pela 9ª rodada da competição nacional.
Globo Esporte.com, 19/05/2025
Sempre falei aqui em BASTIDORES,acredite quem quiser,isso existe, é fato no futebol brasileiro!!
Bastidor fortíssimo. Todo lance de ANÁLISE DE ARBITRAGEM é decidido sempre contra o Remo. Fora as articulações, só o RÉGIS teve 02 (DOIS) Gols legais anulados na marra. Inventaram no jogo do Amazonas que o goleiro estava desfocado (coisa raríssima que você ver criarem isso), sendo que o próprio goleiro q havia se adiantado e ficado em posição ruim… E o gol dele do goianiense em que armaram uma falta da lateral da zaga… Palhaçaaada total.
LADRÃO, SAFADO QUE SE VENDE PRA MAFIA DOS APITOS, VAMOS SUBIR MESMO COM A TUA LADROAGEM.
REMÃO contra tudo e todos
O próximo duelo do Leão teremos um Mangueirão Lotado, será um duelo dificílimo porém com o animo das arquibancadas o Leão vencerá, o mais importante é definir o lançamento de venda de bilhetes porque teremos recorde de público.
O ideal seria levar este crime AO STJD PARA IR A JULGAMENTO E PERCA DE PONTO DO ATLÉTICO, DO VAR E DO JUIZ, 2 pontos perdidos fará falta caso haja necessidade de desempate na final….
O Remo também precisa solicitar o áudio do var que até agora não apareceu…….
Já são mais de 24 Horas e a C.B.F NÃO libera!!!! … justamente contra o REMO, não estão entregando os áudios em tempo, no da mukúra foi no dia seguinte e aidna era vergonhoso o áudio, o árbitro do VAR gritando pênalti feito um torcedor!!! kkkkk
Os ÁUDIOS não podem demorar tanto, se houve tudo dentro dos padrões. Estão tramando manipulação deles.
Suspensão? Precisa ser expulso de jogos profissionais de Séries A e B no mínimo… Porque isso foi um Assalto Declarado, usaram na ~análise~ só duas imagens para relativizar uma jogada comum e da lateral da zaga lá atrás ainda, mas haviam outras duas, três imagens q claramente mostravam não haver sequer nem contato do jogador. É um absurdo, isso é r0ub0 e ele tem que ser expulso junto com a equipe do VAR, foi esquema criminoso, inventaram para prejudicar e tirar 2 pontos do Remo junto a liderança.
Queremos mesmo são os Áudios do VAR, já são mais de 24 Horas e a C.B.F NÃO libera!!!! o que foi que houve nessa demora, porque será gente …
Proticola tb pedido d não querer mais esse grupo apitando jogos do Temo…depois cai a televisão reclamar q fomos prejudicados e q protocolamos punições a esses sopradores do apito….Isso já serve como pressão ao grupo de árbitros do próximo jogo do Remo….agora q estamos entre os primeiros a visibilidade nacional é bem maior e a CBF pode até pensar 2 vzs antes d prejudicar o Remo pq não quer notícias negativas em seu nome.
Comments are closed.