O Remo se reapresentou nesta segunda-feira (27/10), após conquistar a 6ª vitória seguida na Série B, com o triunfo sobre o Cuiabá (MT), na sexta-feira (24/10), fora de casa.
Agora, o time azulino foca na preparação para o duelo contra a Chapecoense (SC) e na recuperação de jogadores que saíram machucados da última partida.
O chefe do Departamento Médico do Remo, Dr. Jean Klay, falou sobre os atletas que estão machucados. A principal preocupação é com o meia grego Panagiotis Tachtsidis, autor de um dos gols da vitória azulina por 3 a 1.
“Pana teve uma lesão muscular mesmo, uma lesão que a gente classificou como 1A. O tratamento dela já foi iniciado. Naturalmente, para esse jogo, dificilmente vamos poder contar com ele. Nossa programação é tentar acelerar essa recuperação e, quem sabe, trazê-lo para o jogo contra o Novorizontino (SP)”, informou o médico azulino.
Além dele, o lateral-direito Marcelinho e o atacante Nico Ferreira, que receberam fortes pancadas durante a partida, preocupavam a comissão do Remo. Apesar de contusões e dores, segundo Jean Kley, os jogadores devem estar aptos para jogar contra a Chapecoense (SC).
“Nossa preocupação com o Marcelinho era a fratura (no pé). Felizmente, não teve. Então, avaliamos no sábado (25/10), fizemos os exames necessários e hoje (domingo) pela manhã também o Pana e o Nico”, comentou.
“Nico foi uma pancada que ele tomou mais forte na panturrilha, mas a princípio, nada grave. Nosso planejamento prevê que ele seja integrado ao grupo na quarta-feira (29/10), assim como o Marcelinho”, detalhou Jean.
Ainda segundo o médico, o volante Nathan Camargo é outro atleta que pode voltar a ser opção para o duelo contra os catarinenses, após se recuperar de uma lesão.
O lateral-esquerdo Sávio também deve retornar ao time após ficar de fora do jogo contra o Cuiabá (MT). Ele tem sofrido com dores no anterior da coxa direita, conforme disse Jean Klay, mas não é um quadro grave.
A partida entre Remo e Chapecoense (SC) ocorre neste domingo (02/11), no Baenão, a partir das 18h30, valendo pela 35ª rodada da Série B. O jogo é muito importante, pois mais uma vitória deixará o Leão mais perto do tão sonhado acesso à Série A em 2026.
O Liberal.com, 27/10/2025


