Remo 0×1 Atlético-GO (João Pedro e Sávio) – Foto: Wagner Santana (O Liberal)
Remo 0×1 Atlético-GO (João Pedro e Sávio) – Foto: Wagner Santana (O Liberal)

O Clube do Remo foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético (GO), neste sábado (20/09), no Baenão, em Belém, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado ampliou a pressão sobre a equipe azulina e deixou mais distante o objetivo de brigar pelo acesso à Série A do futebol nacional.

O jogo começou movimentado, com o Remo tentando se impor diante da torcida. A primeira chance clara, no entanto, veio dos visitantes. Logo aos 7 minutos, Federico Martínez obrigou o goleiro Marcelo Rangel a fazer boa defesa.

Perigoso nos contra-ataques, o Atlético (GO) abriu o placar aos 12 minutos. Após um cruzamento, Marcelo Rangel não alcançou a bola, que bateu na trave e voltou para o meio da área, onde Guilherme Romão aproveitou para cabecear para o gol.

O Leão sofreu um baque aos 26 minutos, quando Régis deixou o campo lesionado. Mesmo com dificuldades, a equipe remista quase empatou aos 31 minutos, quando Sávio acertou o travessão.

No fim da primeira etapa, Marrony teve nova oportunidade após boa jogada coletiva, mas finalizou fraco, desperdiçando uma grande chance de igualar o marcador.

Na volta do intervalo, o Remo mostrou maior intensidade e levou perigo em jogada de Pedro Rocha, defendida pelo goleiro Paulo Vitor. O Atlético (GO) respondeu em contragolpes rápidos, sobretudo com Lelê e Yuri, que exigiram atenção da defesa azulina.

O técnico António Oliveira promoveu mudanças, incluindo a estreia do meia grego Panagiotis Tachtsidis, mas a equipe não conseguiu transformar a pressão em gols.

As últimas oportunidades do Remo vieram em bolas paradas, já nos acréscimos, mas a defesa goiana manteve a solidez e segurou o resultado até o apito final.

Irritada, a torcida azulina protestou contra o treinador português, com gritos de descontentamento nas arquibancadas.

Com a derrota, o Remo segue distante do G4 e viu a disputa pelo acesso ficar mais complicada na reta final da Série B.

O Liberal.com, 20/09/2025

3 COMENTÁRIOS

  1. CHANCES DE ACESSO? Meu amigo só façam 45 pontos para nao cair, com esse técnico burro, com esses jogadores que nao se esforçam e nao jogam bem, sao completos bagres, o pior é o vagabundo do braz, faz um favor braz, vai embora, voce destruiu o torcedor do remo, que sonhava com um acesso a mais de 30 anos

  2. Tá foda com esse time nervoso e sem confiança nenhuma,só o Rangel e o Pedro Rocha acreditam ,o resto um bando de medrosos e que erram passes fáceis,que não acreditam, é necessário um cara que faça esses fdp acreditarem neles mesmos

  3. parabéns aos envolvidos , qnd pensamos que o Remo vai ser diferente esses presidentes fazem questão de mostrar que continuam amadores, perdemos o acesso a série A do ano que vem por erros que não são de agora, amadorismo puro, jogar dinheiro foram em uma contratação de treinador que estava com todos o indícios e certezas de que não iria dar certo, não deu certo em clubes da série A com poder aquisitivo e vitrine melhor q a do Remo, iria dar certo no Remo, o q é pior um salário estupido com uma multa rescisória mais estúpida ainda, presidente que não tem voz pra bater o pé e deixa fazerem o que querem no Remo, infelizmente não subiremos e o sentimento q eu como torcedor e com certeza muitos outros e de desistir, de não ligar mais de parar de bater cabeça enquanto não mudar isso, o acesso se ofereceu pro Remo porém o Remo 3 um clube amador sem vontade de conquistar nada, sem gana sem pretensões, não conquista títulos além de paraense, não joga um futebol vibrante, não emociona, não empolga, nem da vontade de torcer mais, e o que me deixa mais puto é que o único time q eu torço é o Remo então o futebol acaba pra mim ! cara q triste time espaçado no meio de campo, mal treinado, jogadores bons no banco, esquema drástico nem é tatico é drástico msm enfim q tristeza !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui