Daniel Paulista e Giovanni Pavani – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Daniel Paulista e Giovanni Pavani – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

De 02/06 a 10/06 estará valendo a “Janela Excepcional de Registro Pré-Copa do Mundo de Clubes da FIFA”, onde mesmo os clubes que não participarem do Mundial poderão utilizá-la.

É certo que o Remo deve aproveitar esse momento para reforçar seu elenco, o que também terá como consequência a saída de alguns jogadores.

O executivo de futebol Sérgio Papellin deixou claro que pelo menos mais 2 atacantes devem chegar ao Baenão. O diretor admitiu que são grandes as dificuldades para se trazer atletas de bom nível.

“O jogador que se destaca em seus clubes não é liberado, só se tiver muito dinheiro para comprar de outra equipe. Então temos que garimpar muito para poder ver o jogador que tem potencial, mas que não está sendo usado, para tirar de outro clube. Estamos tentando com o intuito de conseguir”, disse.

“Estamos apenas começando o trabalho, mas tem muita coisa a ser feita ainda. Estamos no mercado buscando 2 peças que o Daniel Paulista pediu e esperamos conseguir, que é um atacante que atue com velocidade, onde temos apenas o Janderson, e mais um atacante centralizado. Esperamos até o dia 02/06 para efetivar as contratações e colocar a disposição do treinador”, completou Papellin.

O técnico Daniel Paulista confirmou o interesse do Remo em Matheus Davó, atacante que está no Mirassol (SP) e com quem já trabalhou anteriormente, mas deixou claro que não sabe em que pé está a negociação.

“É um atleta que já trabalhou com a gente no Guarani (SP). Era nosso atacante lá na nossa campanha com o Guarani (SP). Um jogador interessante, mas não sei dizer como é que anda (a negociação). Interesse existe, isso já é público, mas não sei dizer se está avançando para a contratação ou não, porque as questões burocráticas já não tenho acesso a esse tipo de informação”, informou.

Na mesma entrevista, Papellin falou sobre a situação do centroavante Ytalo, que não entra a campo há 4 rodadas e que vem tendo o nome especulado sobre uma possível saída.

“Todos têm contrato e ninguém será liberado, mas um jogador como o Ytalo, que tem 37 anos, se ele achar que não está sendo utilizado e achar que deva buscar um novo clube para jogar, pois quando não se joga, fica muito mais difícil buscar um contrato ao ano seguinte, principalmente quando se tem uma certa idade, então iremos atender, ser muito gratos e tentar equacionar da melhor maneira possível”, declarou o executivo.

Diário do Pará, 24/05/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui