Em uma atuação apagada, o Remo foi derrotado pela Ferroviária (SP) na noite desta sexta-feira (01/08), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Mangueirão, o Leão perdeu por 2 a 0 e ainda teve o atacante Pedro Rocha expulso no segundo tempo.
Buscando mais equilíbrio no meio-campo, o técnico António Oliveira iniciou a partida com o volante Nathan Camargo na vaga de Caio Vinícius. Além disso, Sávio retornou ao time titular na lateral-esquerda, com Alan Rodriguez voltando ao banco de reservas, mas as mudanças pouco fizeram efeito.
Aliás, o início do jogo teve a equipe paulista com maior volume de posse de bola e mais presente no campo ofensivo. Indicativo de que, apesar de estar na zona de rebaixamento, a Ferroviária (SP) não ia esperar o Remo “dar as cartas” em campo.
A primeira chegada azulina aconteceu com 8 minutos, quando Giovanni Pavani trocou passes na intermediária direita e arriscou de fora da área, mas o goleiro Dênis Júnior defendeu com segurança.
A partir de então, o Remo passou a ditar mais o ritmo do jogo. A principal chance azulina do primeiro tempo aconteceu nesse período. Aos 16 minutos, Matheus Davó foi lançado em velocidade e saiu de cara com o goleiro adversário, mas ele perdeu a passada e a zaga paulista conseguiu se recuperar. Sem espaço para o chute, ele atrasou para Pedro Rocha mandar a bola por cima do gol.
A resposta da Ferroviária (SP) veio em dose dupla com Juninho. Na primeira, ele finalizou na entrada da área e contou com desvio na zaga do Remo para evitar o gol. Depois, ele mandou de lomge e Marcelo Rangel acompanhou a bola indo pela linha de fundo.
Os 20 minutos finais do primeiro tempo foram de amplo domínio do Remo, com posse de bola, volume de jogo e controle das ações ofensivas. Marrony e Pedro Rocha pelo lado esquerdo e Nathan Santos pelo lado direito conseguiram quebrar a linha defensiva adversária, mas não a ponto de passar pelo goleiro Dênis Júnior.
Quem conseguiu mudar o placar foi a Ferroviária (SP). No último lance da etapa inicial, Fabrício Daniel esticou para Juninho na esquerda. Ele conseguiu dominar a bola quase na linha de fundo, aproveitando que a defesa azulina imaginou que a bola fosse sair e afrouxou a marcação. O atacante invadiu a área e tocou para Ronaldo que, na pequena área, fez o giro em cima Kayky e ficou de frente para o goleiro Marcelo Rangel, não conseguiu evitar a finalização.
A volta do intervalo seguiu o ritmo do final do primeiro tempo. Embora o Remo estivesse mais presente no campo ofensivo, quem balançou as redes foi a Ferroviária (SP). Com 8 minutos, Fabrício Daniel puxou o contra-ataque e esticou para Netinho.
Em velocidade, o jogador ganhou de Kayky na disputa de bola, entrou na área e rolou para Juninho, livre de marcação. Com Marcelo Rangel batido no lance, ele só teve o trabalho de colocar a bola no fundo do gol.
O Remo voltou a ficar no “quase” aos 12 minutos, quando Sávio recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Marrony. Na marca do pênalti, o atacante azulino mandou por cima do gol.
Ao 15 minutos, o que era ruim, piorou! Pedro Rocha fez falta no campo de ataque para parar a saída de bola da Ferroviária (SP) e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso.
Na base do abafa, o Remo tentou diminuir o placar com Nathan Santos fazendo boa jogada individual pela direita, mas parando em Dênis Júnior. Na sobra, Sávio ficou preso na defesa paulista.
Nos minutos finais, o Remo foi todo ao ataque embalado pelas entradas de Alan Rodriguez no lado esquerdo, Jaderson no meio-campo e Janderson no ataque. Em contrapartida, a Ferroviária (SP) teve o contra-ataque a favor para finalizar de vez o jogo, mas o placar não foi mais alterado até o apito final.
Com a derrota, o Remo manteve a 5ª colocação, com 30 pontos, mas pode perder até 3 posições, dependendo do complemento da rodada.
Na próxima rodada, o Leão vai até Belo Horizonte (MG), no sábado (09/08), encarar o América (MG), às 16h, na Arena Independência, abrindo a 21ª rodada da Série B.
O Liberal.com, 01/08/2025
Oliveira novamento usou o esquema de 4x3x3 com bloco alto e pressao encima direto…..mas ele esqueceu, ou fingiu esquecer , do preparo fisico deficiente do plantel, nao baixou as linhas como nos ultimos jogos e enquanto teve folego, o Remo jogou….depois cansou e esse filme ja vimos antes: O time adversario domina o meio campo e comeca a atacar pergigosamente. A Ferroviaria nem tinha tto dominio assim pq é um time mto limitado, mto mais do q o Remo, e portanto nao amassou o LEAO…MAS…fez seus gols e ganhou o jogo. Oliveira ainda nao entendeu q, pelo preparo fisico fraco do elenco e a falta de um meia armador, o REMO nao tem como atuar mto tempo nesse esquema que ele quer implantar…ou faz um esquema hibrido , como fez nos 2 ultimos jogos, ou volta ao esquema do Paulista. Agora, tem q tb se falar dos jogadores: Marrony e Davo sao bons de bola, mas nao sao “matadores”…Davo ainda e um pouquinho melhor que o Marrony nesse quesito…ate o Rocha tem que estar concentrado para fazer seus gols, qdo ele e displicente nos ja vimos como ele perde gols…ontem mesmo jogando mal, perdemos gols ( como no jogo do Goias) que poderiam ter decidio o jogo pois o Time da Ferroviaria é mto ruinzinho
Marrony perdeu três gols e Davó um. O desperdício de oportunidades tem sido decisivo em desfavor do Remo. Outra situação é a de que esse Kayky é fraquissimo, jogador sem raça, sem força e sem personalidade. Ele mole demais para jogar no Remo. Se fosse um zagueiro da nossa base, certamente não iriam ter a paciência que estão tendo com esse jogador. Ele se safou contra o Avaí porque o Remo saiu com o resultado favorável. Mas, também contra o Avaí entregou um gol e nesse último jogo suas falhas foram as responsáveis pelos dois gols da Ferroviária. Esse jogador, na minha opinião, já pode ser dispensado. Fraquissimo.
Treinador p ontem !!!!
Não pode perder tempo .. vai ter um bom intervalo entre jogos e o remo precisa urgentemente.
Precisa sair tb toda a comissão de preparo físico, tem que chegar alguém que faça esses caras “sangrarem” mesmo , nem que estoure a musculatura e dessa forma saberemos quem pode e quem não poderá suportar a competição. Nesse ritmo a perspectiva será de derrotas e mais derrotas e aproximação da zona.
O final desta rodada não tem jeito , vai cair p sétimo , oitavo sem dúvida alguma, queimamos toda nossa reserva de início de competição.
O português vai afundar o remo , olhem o que digo
Acredito que esta na hora de dar vez para Rafael Castro e quando o leão atingir os pontos suficiente para permanecer na B deixar no banco este bom Zagueiro, primeiro garantir a permanência na B para depois deixar Rafael de fora. Rafael é seguro o atacante adversário passa porém a bola fica com Castro ou a bola vai para fora do campo.
A troca do treinador deve ser feita urgentemente!
Pra mim o Remo nem entrou em campo!!!!
Espero que esse zagueiro Kayke não apareça nem no banco. Temos vários jogadores na posição. está em 5º mais se perder vai despencar, estão brincando com a sorte.
Comments are closed.