O Clube do Remo deu início à etapa de demolição de estruturas antigas e o nivelamento do terreno, preparando a área do Centro de Treinamento, em Outeiro, para receber os primeiros módulos da construção.
Adquirido ainda na gestão do presidente Fábio Bentes, o antigo CT do Carajás nunca foi usado regularmente pelo elenco principal do Leão. O investimento inicial é de cerca de R$ 2 milhões para o CT começar a ganhar forma após meses de planejamento e captação de recursos.
O espaço foi projetado para atender padrões de clubes de Série A. Localizado em uma área de 98 mil metros quadrados, o novo CT foi dividido em 4 fases de reforma.
A primeira contempla o setor do futebol profissional. Ou seja, terá campo principal, campo auxiliar, vestiários, academia, departamento médico, fisioterapia, nutrição, fisiologia e sala de imprensa.
Além disso, esta etapa também prevê refeitório, cozinha industrial, lavanderia e um setor exclusivo para a comissão técnica e equipe de análise de desempenho.
A fase seguinte prevê a construção de alojamentos com 24 quartos, projetados para receber até 2 atletas por unidade. A terceira etapa será voltada às categorias de base e incluirá campos society e de areia, academia, refeitório e área de recepção para familiares dos jovens atletas.
Finalmente, na quarta e última fase, o projeto prevê a ampliação do número de campos, chegando ao total de 6 áreas de treinamento.
Diário do Pará, 31/10/2025


