Pedro Rocha – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)
Pedro Rocha – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)

Vila Nova (GO) e Remo se enfrentam neste sábado (13/09), às 18h30, em jogo da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO).

O time goiano vem de um empate frustrante contra o Athletic (MG) no mesmo local e quer reagir após 3 rodadas seguidas sem vitória. O Vila Nova (GO) fechou a última rodada na 10ª colocação, com 35 pontos, um pouco longe do G4. Se vencer, ultrapassam o Remo na classificação e garantem pelo menos terminar uma posição acima na tabela.

O técnico Paulo Turra não quis confirmar, mas a tendência é que o goleiro Halls volte ao time titular após cumprir suspensão. Quem também volta pelo mesmo motivo é o volante João Vieira. No ataque, Gabriel Poveda deve ganhar a vaga de Bruno Mendes.

A provável escalação deve ter: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Weverton e Higor; Nathan Melo, João Vieira e Dodô; Júnior Todinho, Gabriel Poveda e Guilherme Parede.

O Remo chega animado após vencer o Amazonas (AM), por 3 a 1, na rodada anterior, jogando em Manaus (AM). Além disso, o time azulino está invicto como visitante desde que o técnico português António Oliveira assumiu, com 3 vitórias e 3 empates. O objetivo para este sábado (13/09) é conquistar mais uma vitória e encostar de vez no G4, para onde a diferença é de 3 pontos.

O treinador azulino não poderá contar com o volante Caio Vinicius, suspenso pelo 3º cartão amarelo, que poderá ser substituído por Luan Martins, recuperado de lesão, mas que não atua há 2 meses. O volante Nathan Camargo, que também volta de lesão, corre por fora. Outra mudança, desta vez por opção, deve ocorrer no ataque, com a entrada de João Pedro na vaga de Eduardo Melo.

Sem poder ainda contar com o lateral-esquerdo Jorge e o meia Panagiotis Tachtsidis, ambos recém-chegados e que ainda seguem aprimorando a parte física, a novidade entre os relacionados é Nathan “Pescador”, apresentado durante a semana, que ficará como opção no banco.

O Leão deve entrar em campo com: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Klaus, Reynaldo e Sávio; Luan Martins (Nathan Camargo), Jaderson e Diego Hernandez; Nico Ferreira, Pedro Rocha e João Pedro (Eduardo Melo).

A arbitragem será de Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), com as assistências de Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM). No VAR estarão Vinícius Furlan (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP).

Globo Esporte.com, 13/09/2025

2 COMENTÁRIOS

  1. Dois 4 times na frente do Remo, três ficaram apenas no empate. É uma oportunidade de ouro para o Remo tirará a vantagem que o pessimo trabalho do portuga até aqui permitiu! Depois são três jogos fáceis! Se já tivéssemos um treinador que preste poderíamos ter a expectativa de entra na reta final briga do não apenas pelo acesso, mas até pelo título da série B.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui