Cuiabá (MT) e Remo se enfrentam na noite desta sexta-feira (24/10), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time mato-grossense tenta se reaproximar do G4, enquanto o Leão busca a manutenção entre as 4 primeiras colocações da competição. A partida será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), às 21h35 (horário de Belém).
O Cuiabá (MT) empatou novamente fora de casa na rodada passada e está há 4 meses sem vencer como visitante. Porém, dentro da Arena Pantanal, tem a 2ª melhor campanha da Série B, com 11 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, ocupando a 8ª colocação da Série B, com 50 pontos, apenas 4 pontos abaixo do G4 e mantendo viva a chance de retorno à elite do futebol brasileiro.
O técnico Eduardo Barros tem desfalques imediatos na defesa, com as suspensões do goleiro Luan Polli, do zagueiro Nathan e do volante Lucas Mineiro, todos pelo acumulo de 3 cartões amarelos. Além disso, o elenco sofre com jogadores no Departamento Médico, como o goleiro Mateus Pasinato, o zagueiro Alan Empereur, o volante Calebe e os atacantes Yamil Asad e Alisson Safira. Guilherme Nogueira assume a vaga no gol, enquanto Patrick de Lucca deve retornar ao time titular na zaga.
A provável escalação deve ter: Guilherme Nogueira; Bruno Alves, Patrick de Lucca e Sander; Mateusinho, David Miguel, Denilson e Max; Juan Christian, Alejandro Martínez e Carlos Alberto.
Com 54 pontos, iniciando a rodada no 4º lugar, o Remo vem de 5 vitórias consecutivas sob comando do técnico Guto Ferreira – ex-técnico do Cuiabá (MT) na primeira metade da Série B – e quer se firmar dentro do G4. Como visitante, o Leão tem a 4ª melhor campanha da competição, com 5 vitórias, 8 empates e apenas 3 derrotas. Além de brigar pelo acesso, o time paraense também sonha com o título.
No reencontro com sua ex-equipe, Guto não poderá contar com o titular absoluto no gol, Marcelo Rangel, fora da reta final da Série B por conta de uma lesão no joelho. Léo Lang é o favorito para ocupar a vaga, com Ygor Vinhas correndo por fora. Na defesa, Kayky e Klaus disputam um lugar na zaga, enquanto Jorge e Sávio são opções na lateral-esquerda. No meio e no ataque, o time que bateu o Athletic (MG) tende a ser mantido.
O Leão deve entrar em campo com: Léo Lang (Ygor Vinhas); Marcelinho, Reynaldo, Kayky (Klaus) e Jorge (Sávio); Caio Vinícius, Pedro Castro e Panagiotis Tachtsidis; Diego Hernandez, Nico Ferreira e Pedro Rocha.
A arbitragem será de Paulo César Zanovelli da Silva (MG), com as assistências de Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). No VAR, estarão Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) e Jucimar dos Santos Dias (BA).
Globo Esporte.com, 24/10/2025


