Remo e Goiás (GO) se enfrentam neste domingo (23/11), às 16h30, no Mangueirão, em Belém. O jogo é válido pela 38ª rodada, a última da Série B do Brasileirão.
O duelo reúne dois concorrentes diretos pelo acesso para a Série A de 2026. Visitante no confronto, os goianos dependem só de si, já que uma vitória garante o time na elite. O Leão, além de vencer, precisa contar com um outro resultado favorável.
O Remo perdeu pela 1ª vez com o técnico Guto Ferreira, saiu do G4 e não conta só com a própria sorte. Com expectativa de recorde de público nesta Série B, os azulinos precisam vencer o seu jogo e contar com um tropeço da Chapecoense (SC) em casa, contra o Atlético (GO), ou uma derrota do Criciúma (SC), como visitante, diante do Cuiabá (MT), se quiser disputar a Série A em 2026.
O treinador azulino perdeu os seus dois principais pontas para a última rodada da Série B. Expulsos no fim do jogo contra o Avaí (SC), Nico Ferreira e Diego Hernandez estão fora e devem dar lugar a João Pedro – deslocando Pedro Rocha para o lado de campo – e Janderson, com Marrony correndo por fora.
Outro desfalque importante é o lateral-direito Marcelinho, lesionado, que não foi relacionado. Pedro Costa é o principal candidato para a vaga.
A provável escalação do Leão deve ter: Marcelo Rangel; Pedro Costa, Klaus, Reynaldo (Kayky) e Jorge (Sávio); Caio Vinícius, Nathan Camargo e Panagiotis Tachtidis (Jaderson); Janderson (Marrony), Pedro Rocha e João Pedro.
O Goiás (GO) é 4º colocado, com 61 pontos, e depende apenas de si para conquistar o acesso. Se vencer, estará na Série A em 2026. Se empatar, precisará torcer por derrota do Criciúma (SC) ou para que a Chapecoense (SC) não ganhe. Se perder, fica na Série B. O time vem de vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino (SP) e encara a partida como a mais importante do ano.
O técnico Fábio Carille tem duas dúvidas. Além do meia Willean Lepo, o caso que mais preocupa é o do atacante Jajá, que saiu com dores musculares no último jogo. No entanto, ambos viajaram e não estão descartados. Pedrinho e Brayann são opções para o ataque.
A formação inicial deve ser com: Tadeu; Lucas Ribeiro, Gonzalo Freitas e Luiz Felipe; Diego Caito, Juninho, Rafael Gava e Willean Lepo; Welliton Matheus, Anselmo Ramon e Jajá (Pedrinho).
A arbitragem será de Raphael Claus (SP), com as assistências de Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP). No VAR, estarão Thiago Duarte Peixoto (SP) e Fabrício Porfírio de Moura (SP).
Globo Esporte.com, 23/11/2025


