Jogadores remistas realizam atividade física – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Jogadores remistas realizam atividade física – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Remo e Athletico (PR) se enfrentam nesta quinta-feira (09/10), às 21h35, no Baenão, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Leão encara o time paranaense empolgado após 2 vitórias seguidas, contra CRB (AL) e Operário (PR). A boa fase chegou com o técnico Guto Ferreira, que agora tem a missão de fazer o time vencer 3 partidas consecutivas na Série B pela primeira vez.

Um resultado positivo da equipe azulina não leva o time de volta ao G4, mas faz o Leão retornar de vez para a briga pelo acesso, além de frear o Athletico (PR), atual 4º colocado.

Para esta partida, o atacante Pedro Rocha, artilheiro da Série B, está de volta. Ele se recuperou da luxação no acrômio clavicular esquerdo e está à disposição do técnico Guto Ferreira. O goleiro Marcelo Rangel era dúvida, por ter se machucado na última rodada, mas está relacionado para o jogo.

Por outro lado, o zagueiro Reynaldo, o atacante Eduardo Melo e o meia Régis, seguem de fora, além do atacante Janderson, suspenso pelo 3º cartão amarelo.

O Leão deve entrar em campo com: Marcelo Rangel (Ygor Vinhas); Marcelinho, Klaus, Kayky e Sávio; Caio Vinícius, Nathan Camargo, Diego Hernandez; Pedro Rocha, Nico Ferreira e João Pedro.

O Athletico (PR) vem de derrota por 3 a 0 para o Atlético (GO), fora de casa, que colocou fim a uma sequência de 7 vitórias seguidas na Série B. O time defende o tabu de nunca ter perdido para o Remo na história e busca reação rápida para se manter firme na busca pelo acesso à elite.

O técnico Odair Hellmann não vai poder contar com o zagueiro Léo, expulso na rodada passada. O lateral-esquerdo Léo Derik e o meia João Cruz retornam da Seleção Brasileira Sub-20 e reforçam a equipe. O primeiro, inclusive, deve ser titular no lugar de Fernando.
A provável escalação deve ter: Santos; Belezi (Madson), Aguirre e Arthur Dias; Benavídez, Patrick, Zapelli, Mendoza (Dudu), Luiz Fernando e Léo Derik; Kevin Viveros.

A arbitragem será de Afro Rocha de Carvalho Filho (PB), com as assistências de Luís Filipe Gonçalves Correa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB). No VAR, estarão Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).

Globo Esporte.com, 09/10/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui