Remo e Amazonas (AM) se enfrentam neste sábado (03/05), às 16h, no Mangueirão, em Belém. O jogo é válido pela 6ª rodada da Série B do Brasileirão.
O Leão segue invicto após 5 partidas na competição nacional e quer a 3ª vitória como mandante para seguir perto do G4. Se vencer, vai dormir entre os 4 primeiros.
Nas arquibancadas, a expectativa é superar o maior público até então, com 23.765 pagantes, registrado na vitória por 2 a 0 contra o América (MG).
O técnico Daniel Paulista deverá promover apenas uma mudança no time azulino. Voltando de suspensão, Alan Rodriguez entra na lateral-esquerda. No banco, o meia Régis pode ser a novidade, sendo relacionado pela primeira vez, enquanto o atacante Maxwell será desfalque por 3 meses, com lesão na clavícula.
A provável escalação deve ser com: Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Reynaldo e Alan Rodriguez; Caio Vinícius, Giovanni Pavani e Jaderson; Janderson, Pedro Rocha e Felipe Vizeu.
O Amazonas (AM) ainda não venceu na Série B até o momento e ocupa a 19ª colocação. Nos últimos 2 jogos, ambos em casa, perdeu para o Avaí (SC) por 2 a 0 e empatou com o Atlético (GO) em 1 a 1.
Uma vitória seria um alento para o time amazonense. Para tentar reverter o momento, a equipe passou uma semana sem conceder entrevistas e seguir o conselho popular de “trabalhar mais e falar menos”.
O técnico Guilherme Alves teve sua 2ª semana completa de trabalho no comando do elenco e deve manter a mesma base da equipe que empatou com o os goianos. O treinador segue com dúvidas aos zagueiros Zé Gabriel, Wellington Nascimento e Diego Borges, assim como os volantes Bruno Ramires e Fernando Neto, que estavam no DM.
O time deve entrar em campo com: Renan; Thomas Luciano (Akapo), Jackson, Fabiano e Alyson; Larry Vasquez, Linares e Rafael Tavares; Kevin Ramirez (Alex Sandro), Rodrigo Varanda (Cocote) e Henrique Almeida (Luan Silva).
A arbitragem fica por conta de Luciano da Silva Miranda Filho (CE), com as assistências de Renan Aguiar da Costa (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE). No VAR estarão Rodrigo Batista Raposo (DF) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Globo Esporte.com, 03/05/2025
A palavra de ordem hoje é:VENCER E VENCER!!Vamos a vitória!!