Remo 0×1 Atlético-GO – Foto: Wagner Santana (O Liberal)
Remo 0×1 Atlético-GO – Foto: Wagner Santana (O Liberal)

O Clube do Remo foi julgado nesta semana pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e recebeu 2 multas por situações registradas em partidas disputadas pela Série B do Brasileirão, tanto no Baenão quanto no Mangueirão, ambas citadas em súmula e analisadas pela Justiça Desportiva.

No julgamento referente ao duelo contra o Atlético (GO), o clube azulino foi multado em R$ 10 mil, por decisão unânime, por infrações aos artigos 213, II e III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O Remo acabou absolvido quanto à imputação ao artigo 191, III.

Na súmula do confronto, que terminou com vitória goiana por 1 a 0, o árbitro relatou que, após o apito final, pessoas ligadas ao Remo e não credenciadas na relação de jogo invadiram o gramado em direção à equipe de arbitragem, proferindo xingamentos.

Além disso, foi registrado que, na saída dos árbitros, uma sandália foi arremessada contra a equipe de arbitragem, sem atingir ninguém.

O Remo também foi punido pela partida contra o Avaí (SC), dessa vez no Mangueirão. Nesta ocasião, o clube recebeu multa de R$ 800, com base no artigo 206 do CBJD, por ter atrasado o reinício da partida. O fato foi relatado em súmula e confirmado no julgamento.

O clube azulino terminou a Série B na 4ª posição e conquistou o acesso à Série A, sendo o único representante do Norte na competição nacional. O Remo terá um calendário cheio em 2026, com disputas da Super Copa Grão-Pará, Campeonato Paraense, Copa Norte/Verde, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.

O Liberal.com, 12/12/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui