A busca do Remo por um novo treinador após a saída de Daniel Paulista ganhou novos contornos neste fim de semana. Após tratativas avançadas com Maurício Barbieri, o negócio esfriou devido a um impasse contratual.
Barbieri, que chegou a ter um acerto encaminhado com o clube até o final de 2025, mudou a exigência e passou a pedir contrato até o fim de 2026, o que não estava nos planos da diretoria azulina.
A mudança de postura do treinador travou a negociação e fez com que o nome de Zé Ricardo ganhasse força nos bastidores do Baenão.
O Remo vive um momento de atenção na Série B. Sem vencer há 3 rodadas, a equipe iniciou a rodada ocupando a 6ª colocação, com 17 pontos, e enfrenta o Operário (PR) neste domingo (08/06), no Mangueirão, às 19h, buscando se manter sempre próximo ao G4.
Contra os paranaenses, o time será comandado interinamente por Flávio Garcia, com o apoio do analista Rafael Silva.
Mesmo com o foco na partida, o clube segue atento ao mercado. A tendência é que novas reuniões ocorram ao longo das próximas horas para tentar definir o novo comandante.
Zé Ricardo, de 53 anos, é natural do Rio de Janeiro (RJ) e tem uma trajetória consolidada no futebol brasileiro e internacional. Com passagens por grandes clubes como Flamengo (RJ), Vasco (RJ), Botafogo (RJ), Internacional (RS) e Cruzeiro (MG), o treinador é conhecido pela postura disciplinada e pelo trabalho tático equilibrado.
No Flamengo (RJ), onde iniciou a carreira no profissional, conquistou destaque entre 2016 e 2017, período em que obteve bons números e ajudou a revelar jogadores da base. Ele também dirigiu o Vasco (RJ) em mais de uma ocasião, além de comandar equipes como Fortaleza (CE) e Internacional (RS) em passagens mais curtas, mas relevantes no cenário nacional.
Nos últimos anos, acumulou experiências fora do país, em clubes do Qatar e do Japão. Recentemente, esteve à frente do Criciúma (SC), onde comandou o time em 21 partidas na atual temporada e somou 9 vitórias, saindo no início de maio.
Ao todo, Zé Ricardo soma mais de 300 jogos como técnico em equipes profissionais, alternando trabalhos de reconstrução e manutenção de elenco, o que reforça o nome como opção viável para o Remo neste momento de transição.
Estado do Pará Online, 08/06/2025
Estão malucos,esse cara não serve,pelo amor de Deus,isso nem como jogador e nem como treinador….está amarrado!!!
Pelo amor de Deus, esse senhor não tem nada haver com o espírito azulino….
Mesmo esrilo de jogo q o do Barbieri, ou seja …de acordo com o q já está implantado no LEAO. Bom nome
Zé Ricardo não, muito fraco! Lisca doido no Leão!
SAZ!
ZÉ RICARDO NÃOOOOOOOOOOOOOOOOO, HORRÍVEL… mARCOS BRAZ QUER EMPREGAR TODOS OS AMIGOS DELE DO FLAMENGO. O TREINADOR IDEAL EDUARDO BATISTA…..
Ainda acho o Jorginho boa opção, ele deverá se adaptar mais ao padrao Paulista.
Vamos ter cautela com nomes e certos estilos de treinadores.
BRAZ por favor, direcione seus olhares ao padrão do Paulista mesmo, tem que ser um treinador que entenda de defesa, que mantenha solidez nesse setor, mantendo esse time Cascudo como ele é e que saiba criar um Plano B para posse de bola e controle no meio de campo também!!! Nesses últimos jogos, time anda muito arrastado quando tem a bola!