Pedro Rocha – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Pedro Rocha – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Remo e Avaí (SC) jogam nesta quinta-feira (24/07), às 21h35, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time azulino vem de um empate diante do Novorizontino (SP), em casa, e precisa vencer para não se afastar do G4 da competição. A equipe iniciou a rodada na 5ª colocação, com 26 pontos, mas os jogos que já aconteceram empurraram o Leão para o 7º lugar. Na última partida, a torcida reclamou de algumas trocas que António Oliveira realizou na equipe, que ainda não venceu no Mangueirão sob o comando do técnico português.

Oliveira terá problemas para montar o elenco para esse duelo. Os zagueiros Klaus e Reynaldo e o volante Luan Martins seguem entregues ao Departamento Médico do Leão e não estarão disponíveis.

A possível escalação deve ser com: Marcelo Rangel; Marcelinho (Nathan Santos), Camutanga, Kayky e Sávio; Caio Vinícius, Victor Cantillo, Jaderson (Diego Hernandez); Marrony, Pedro Rocha e Matheus Davó.

O Avaí (SC) perdeu posições na tabela com o início da 18ª rodada e, no momento, nem mesmo uma vitória é suficiente para recolocar o time no G4. Nos últimos 6 jogos, o time conquistou apenas 6 dos 18 pontos disputados, com uma única vitória nesse período.

A semana foi marcada por saídas no elenco. O atacante Renan foi emprestado ao Confiança (SE) para disputar da Série C sem sequer ter atuado pelo time avaiano, enquanto o volante Barreto, titular da equipe, acertou transferência para o futebol japonês. Além disso, o goleiro Igor Bohn passou a ter a titularidade questionada após a falha que resultou no gol de empate do Vila Nova (GO) na rodada anterior.

A boa notícia é o retorno de Raylan, que volta a ficar à disposição do técnico Jair Ventura após cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo.

O Avaí (SC) deve entrar em campo com: Igor Bohn (César Augusto); Marcos Vinícius, Eduardo Brock, Jonathan Costa e Andrey; João Vitor, Zé Ricardo, JP e Marquinhos Gabriel; Emerson Ramon e Cléber.

A arbitragem será de Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA), com as assistências de Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA). No VAR estarão Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Ivan Carlos Cohn (PR).

Globo Esporte.com, 24/07/2025

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu não me iludo com o desempenho tático do Leão Azul no jogo de hoje, o time esrá mal treinado, não tem variação tática, o time so tem uma jogada com Sávio e Pedro Rocha pela esquerda é um time penso, vamos esperar que pelo lado direito com Natan Santos e Marrony o sistema de jogo melhore. Na realidade este treinador trm um esquema tático pobre sem mobilidade no meio campo, os passes errados são sempre direcionados pro lado e pra trás, não tem potencia no ataque, por essas e por outras a torcida fica insegura com o desempenho do time……

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui