Daniel Paulista – Foto: Milena Ferreira
Daniel Paulista – Foto: Milena Ferreira

Após a demissão do técnico Rodrigo Santana, o Remo confirmou a contratação de Daniel Paulista.

O novo treinador se reúne com o elenco azulino neste final de semana, juntamente com a sua comissão, que conta com Eudes Pedro, que passou pelo Leão como treinador no final da temporada 2019, além do preparador físico Rodolfo Mancha.

O novo técnico remista assume a equipe para a disputa da reta final do Campeonato Paraense, que segue suspenso pela Federação Paraense de Futebol (FPF), além do maior objetivo do clube na temporada – a Série B do Brasileiro, que começa em abril.

Daniel era jogador de futebol e encerrou a carreira em 2014, vestindo a camisa do ABC (RN). Em 2016, ele era auxiliar do técnico Osvaldo de Oliveira e teve a chance de treinar o Sport (PE) na Série A, livrando os pernambucanos do rebaixamento. Ainda comandou o time por mais 25 jogos na temporada seguinte.

Trabalhou ainda no Boa Esporte MG) e conquistou o acesso para a Série B em 2019, com o Confiança (SE). Depois, em 2020, voltou ao Sport (PE) e, na sequência, acertou outra vez com o Confiança (SE). Chegou ao Guarani (SP) em 2021 e ficou um ano no clube paulista, encerrando o trabalho com 58 jogos, tendo 22 vitórias, 18 empates e 18 derrotas, com aproveitamento de 48,2%.

Nas últimas 3 temporadas, Daniel Paulista esteve à frente do CRB (AL). Na primeira passagem, em 2022, ficou até novembro, quando deixou o clube após um desentendimento com o presidente Mário Marroquim. Foram 30 jogos, com 51,1% de aproveitamento, vencendo 12 partidas, com 10 empates e 8 derrotas.

Em 2023, após fazer as pazes com o mandatário alagoano, ele voltou em maio e livrou o time do rebaixamento, em mais 30 jogos, todos pela Série B, conquistando 15 vitórias, 7 empates e sofrendo 8 derrotas.

Globo Esporte.com, 13/03/2025

14 COMENTÁRIOS

  1. Que o novo comandante venha trazer novas idéias pra esse grupo. A série B é logo alí. Infelizmente a mudança era inevitável. O certo foi trocar o quanto antes. Rumo ao acesso. Avante leão

  2. Infelizmente a forma como o Remo perdeu para o Criciúma descontinuou um trabalho, mas sua saída acabou sendo necessária. De fato não entendi se trazer um treinador sem grandes trabalhos, sem títulos, sem currículo. Talvez a Diretoria tenha abrindo mão do paraense e se contente com a permanência na série B. Como se gasta tanto com um elenco e simplesmente se abdica de conquistas? Espero estar errado, mas apostar em um nome desconhecido a essa altura do campeonato é algo inacreditável! Na minha modesta opinião foi um pesssimo nome para o momento!

  3. Vamos apoiar o novo treinador lotando o Mangueirão, as palavras de apoio tem muito valor porém quem decidir lotar o Mangueirão será o vencedor, os times do Norte precisam Lotar seus estádios para ter recursos e formar Times Campeões. O Leão é o Time do Norte mais próximo de atingir esta meta.

  4. Não é um bobo e nem inocente. Jogador já deve conhecer bastante, só alguns ajustes e segue o barco, agora, a diretoria, é pesada, o burraco é mais em baixo, é o X, Como ele vai tratar depende seu desempenho e futuro, o bom, é que tem o auxiliar que já traz uma ideia de como essa turma se comporta, que não mudou daquela epoca, só a grana, hoje, o Remo não roda a bolsinha na esquina, mais um complicador. Boa chance, treinador.

  5. Acho q foi esse técnico q eliminou o poderoso Palmeiras da CB, não me lembro o ano, dentro do Palestra Itália. E esse Eudes, não é aquela aposta de treinador há uns 5 anos atrás aqui mesmo no Remo q não deu nem para saída???. Enfim, mudanças tinham q ser feitas, o Pai Santana não estava mais conseguindo extrair nada desse time…estávamos estagnados para pior….esperar q esse Rapaz consiga arrumar minimamente o Time e dar um preparo físico para q possamos competir na B. Boa sorte!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui