O Remo divulgou nesta sexta-feira (11/07), que assinou contrato com um jovem artilheiro da base azulina. Aos 16 anos, Édson Silva, conhecido como Edgol, firmou seu primeiro vínculo profissional.
“Estou muito feliz por essa oportunidade em minha vida. Estou preparado para qualquer desafio e batalha que vier pela frente. Meu pensamento é treinar cada vez mais para chegar ao profissional”, disse.
Neste primeiro momento, o atacante seguirá integrado ao elenco Sub-17 para a disputa de torneios com a base do clube, mas terá algumas oportunidades para treinar ao lado do time profissional que disputa a Série B do Brasileirão.
Edson está no Leão desde os 10 anos, passando pelo futsal até chegar ao futebol de campo. Notabilizado por dribles rápidos e habilidade, o jovem faz sucesso como artilheiro no Sub-17.
Atuando nesta categoria desde o início do ano, ele vem se destacando na Copa Pará, uma das principais competições de base no Estado, com 14 gols em 7 jogos.
No ato da assinatura do contrato, Edgol foi acompanhado pelo técnico Alyson Costa e o auxiliar Aílton Costa. Além deles, o diretor da base azulina, Paulinho Araújo, acompanhou o momento e falou com orgulho sobre mais uma “jóia” do Leão.
“A gente faz o possível para revelar talentos. O clube quer que esses meninos cresçam e representem o Remo”, declarou o dirigente.
Globo Esporte.com, 11/07/2025
a
GOLEADOR NATO, SUCESSO PRA VC MEU GAROTO, HONRE ESSA CAMISA E FAÇA MUITOS GOL NA MUCURA FEDORENTA.
Muito importante esse trabalho e a valorização. Mas, tão importante quanto é subir rapazes bons de bola. Na minha opinião e reforço, minha opinião, não é porque e da base que precisa ter vaga no profissional, pois acho que precisa ser bom de bola. Ultimamente observei que muitos exigem com titular jogadores da base que quando entram não justificam. Mas, é claro que é importante essa valorização, é um investimento necessário. Devem também saber fazer um contrato para que, pelo menos, representem o Remo em uma temporada e não se perca logo a joia para um empresário ou clube com maior recurso financeiro, sem benefício nos investimento que fez.
Diretoria agiu com sabedoria,essa pérola precisa ser lapidada para nós dar bons frutos!!
Comments are closed.