Yago Ferreira – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)
Yago Ferreira – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)

O Clube do Remo apresentou na manhã desta terça-feira (26/08), no Baenão, o meia-atacante Yago Ferreira. O atleta participou da coletiva ao lado do gerente de futebol Daniel Dambrós, quando falou sobre a escolha de jogar no Leão, o objetivo de subir com o clube para a Série A e a importância do pai na sua carreira.

Yago tem 24 anos e é formado nas categorias de base do Fluminense (RJ), com passagens por Náutico (PE), Nova Iguaçu (RJ), Coritiba (PR) e Brasiliense (DF), que foi seu último clube.

“O Clube do Remo é um grande clube, de tradição no Brasil, então estou muito feliz de estar aqui. Quem me trouxe foi o (executivo) Marcos Braz, que mostrou um projeto para subir esse ano. É a minha primeira vez aqui na região Norte, senti um pouco o calor. Me impressionei com a torcida, que apoia bastante o clube, lota o estádio, isso é muito importante para os jogadores, sempre ter a torcida perto e apoiando”, disse.

Yago também falou sobre o momento da equipe azulina na Série B, onde o time vem brigando pelo acesso, e ressaltou que está à disposição do técnico António Oliveira.

“Estou treinando bem, então se o professor optar por mim e me levar para o jogo, estou apto. Estou sem jogar já faz 2 meses. Estava no Brasiliense (DF), meu último clube, mas estava treinando no Fluminense (RJ) e minhas características são o bom passe e a finalização. Vim para ajudar o grupo que é muito bom, vem fazendo belos jogos, então vim para somar”, comentou.

Filho do meia Iranildo, que fez sucesso no Flamengo (RJ) na década de 90, Yago destacou a participação e importância do pai na carreira.

“Meu pai é um ídolo para mim dentro de casa. Ele sempre me dá um toque, sempre me orienta dentro de campo ou depois do jogo. Meu pai é bem tranquilo nessa relação e deixa eu fazer minha história, pois ele já fez a dele, que foi uma história muito bonita. Então ele me deixa tranquilo para jogar só futebol e me divertir”, falou.

Site Oficial do Clube do Remo, 26/08/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui