O meia-atacante Yago Ferreira deve ser o próximo jogador anunciado pelo Remo nesta janela de transferências do meio da temporada. O jogador de 24 anos pertence ao Fluminense (RJ) e virá emprestado ao Leão pelo clube carioca.
Filho do ex-jogador Iranildo, o atleta é cria das categorias de base do Fluminense (RJ). Em 2024, ele teve grande destaque no Campeonato Carioca ao atuar pelo Nova Iguaçu (RJ). Em 14 jogos, foram 3 gols e 3 assistências. Em seguida, ele foi emprestado ao Coritiba (PR), mas a passagem pelo clube paranaense rendeu apenas 5 jogos.
Na atual temporada, o Remo será o segundo clube de Yago. Em janeiro, ele foi emprestado ao Brasiliense (DF), onde somou 1 gol em 11 jogos.
Yago tem passagens ainda pelo Sub-15 do Barcelona (Espanha e pela equipe principal do Náutico (PE), em 2023.
Além dele, o Remo deve anunciar nos próximos dias o atacante Eduardo Melo, que estava disputando a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Caxias (RS) e pertence ao Criciúma (SC).
Nesta janela, a equipe azulina já recebeu 7 reforços – os zagueiros Kawan e Cristian Tassano, o lateral-direito Nathan Santos, os volantes Victor Cantillo e Nathan Camargo e os atacantes Diego Hernandez e Nico Ferreira.
Estado do Pará Online, 15/08/2025
O que o time do fluminense tem com o remo, acho que isso tem pé de parceria com empresário para valorizar alguns jogadores que veio para remo. Abri o olho presidente. O remo nao ganha nada nas transações com os jogadores do Fluminense que ta no remo. Acorda
Exatamente Francisco, o Braz, tem uma boa penetracao no mercado carioca e se vc perceber vários jogadores do Botafogo e Fluminense q acabaram de passar da idade de Juniors ou outros encostados estão sendo emprestados ao Remo q tá na serie B e é uma boa vitrine para esses rapazes como tb oportunidade de jogar. Infelizmente esse é um mercado canibal e agressivo e o Remo, por ser novo na B passa por isso,..MAS…os meios justificam os fins, se conseguirmos com esses jogadores chegar a A, teremos mais poder para mudar essa situação. Só o q não pode é trazer qquer pereba.
Vi esse rapaz jogar no Carioca em q foi Vice Campeão com o Nova Iguaçu ( Flamengo foi Campeão) e deu uma sova no Vasco na semifinal….é do mesmo tempo q o Carlinhos, o centroavante q não quis vir para o Remo. Ele é meia armador, posição q o Remo precisa, e é um bom jogador, tem técnica, sabe conduzir e lançar, mas tem um preparo físico razoável….para Série B cairia como uma luva em um meio campo com 4 jogadores , sendo 3 volantes do Remo .Saber se o Portuga vai tirar a primadona dele ( Castro ) para botar o Rapaz para jogar.