Paysandu e Remo se enfrentam no 777º clássico Re-Pa nesta quarta-feira (07/05), às 21h, no Mangueirão, em Belém, valendo pela partida de ida da final do Campeonato Paraense 2025.
Mandante no primeiro duelo, o Paysandu vive um jejum de 9 jogos sem vencer na temporada, sendo que o último triunfo foi justamente no Parazão, na semifinal, diante do Águia de Marabá. No começo da semana, a diretoria anunciou a saída do executivo de futebol Felipe Albuquerque, além do analista de mercado Henrique Bittencourt.
O técnico Luizinho Lopes deve contar com novidades em relação ao time que entrou em campo no último jogo da Série B. O atacante Rossi e o volante Ramon Martinez, recuperados de lesão na coxa, devem figurar entre os titulares, assim como o meia Leandro Vilela, que ficou de fora do jogo pelo Brasileirão por suspensão. Por outro lado, o zagueiro Quintana deve seguir fora do time.
A provável escalação do Paysandu deve ter: Matheus Nogueira; Bryan Borges (Edilson), Luan Freitas, Novillo e PK (Reverson); Leandro Vilela, Ramón Martínez e Matheus Vargas (Marlon); Rossi, Borasi e Nicolas (Benitez).
O Remo chega à decisão estadual embalado pelo grande início de Série B, onde está no G4. Ao todo, são 8 jogos de invencibilidade neste momento, contando as partidas do Brasileirão e do Parazão. O Leão quer voltar a conquistar o Estadual após 3 anos, para isso um dos obstáculos é o mini-tabu de 9 jogos sem vencer o rival.
Para este clássico, o técnico Daniel Paulista teve um problema de última hora. O atacante Felipe Vizeu sentiu desgaste físico e deve ser preservado. Outro desfalque é o lateral-esquerdo Alan Rodriguez, com lesão na coxa, que fica fora até a próxima semana.
Sem poder contar com 6 reforços contratados para a Série B, o treinador azulino deve manter o time que venceu o Amazonas (AM) no sábado (03/05), promovendo apenas a entrada de Ytalo no ataque.
O Leão deve entrar em campo com: Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Reynaldo e Sávio; Caio Vinícius, Giovanni Pavani e Jaderson; Janderson, Pedro Rocha e Ytalo (Adailton).
A arbitragem será de responsabilidade de Anderson Daronco (Fifa-RS), com as assistências de Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS). No árbitro de vídeo (VAR) estarão Wagner Reway (Fifa-SC) e Cleriston Glay Barreto Rios (SE).
Globo Esporte.com, 07/05/2025
QUE NOTÍCIA AUSPICIOSA VIZEU FORA, YTALO INEFICIENTE, ADAILTON É O ÚNICO QUE SOBRA MAS NÃO É CENTRO AVANTE MAS PODE FUNCIONAR…..
Cara, bota o Rocha q tá iluminado e fazendo gol até de pensamento como centroavante não fixo e o PH para jogar na posição do Rocha….os sinais estão dando uma oportunidade para o Paulista fazer isso
PH não pode jogar o Re-Pa, mas o teste pode ser feito na Série B.
O time do Remo ideal é Ytalo e mais 10!
Se juntarmos esses tres, não conseguiremos obter um bom centroavante, dos nossos sonhos, temos que apostar no coletivo.
É Peia na mucura