Nico Ferreira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Nico Ferreira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O anúncio da contratação dos uruguaios Diego Hernandez e Nicolás Ferreira parece sob medida para responder às reclamações da torcida contra a falta de alma e gana vencedora do Remo nas últimas rodadas da Série B.

O critério certamente priorizou o perfil técnico, mas o torcedor acredita que a dupla pode contribuir com raça para que o time se recupere dentro da competição.

A confirmação do acerto com o atacante Nico Ferreira, de 23 anos, veio nesta terça-feira (05/08). É uma peça importante para a sequência do Brasileirão e, pelas características, surge como alternativa natural para brigar por uma posição na linha ofensiva, ao lado de Pedro Rocha, ou – eventualmente – até no lugar dele, pois é um ponta esquerda. Ele vem por empréstimo do Montevideo Wanderers (Uruguai), tradicional time da Série A (Primera División) daquele país.

Esperar aguerrimento e transpiração de jogadores platinos é algo quase redundante. Há muito tempo que o futebol uruguaio é conhecido pela característica mercurial de seus jogadores. É um diferencial que costuma valorizar os atletas uruguaios.

Com histórico de 10 gols marcados em 100 jogos pelo seu ex-clube, Nico Ferreira chega em momento de crise do setor ofensivo do Remo. Nas últimas 3 partidas, o ataque chamou atenção mais pelo desperdício do que pela eficácia.

O jogo diante do Goiás (GO), atuando fora de casa, simboliza bem a deficiência nas finalizações. Foram 5 chances claras perdidas naquela noite. Contra a Ferroviária (SP), o time deixou de marcar no primeiro tempo e acabou duramente castigado, perdendo por 2 a 0, no Mangueirão.

Nico e Diego Hernandez chegam com possibilidade de entrar de imediato na equipe, principalmente o primeiro, pois Diego ainda está em processo de recondicionamento físico.

Como Pedro Rocha foi expulso na partida contra os paulistas e está fora do confronto com o América (MG), Nico pode ser uma das novidades no ataque. Com raça ou oportunismo, terá que fazer o que Matheus Davó, Marrony, Janderson e outros não conseguiram – aproveitar as oportunidades de gol!

Blog do Gerson Nogueira, 07/08/2025

2 COMENTÁRIOS

  1. Já estamos no Segunda parte da série B, não adianta ficar contratando jogadores para posições q já temos em excesso: zagueiro por ex…..o q precisamos é de um meia armador, um velocista e se der um centroavante fixo….se não for nessas posições nem contrata

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui