Segunda melhor defesa do campeonato, com 30 gols tomados, o Novorizontino (SP) só é superado pelo Coritiba (PR), que tomou 21. O adversário do Remo neste sábado (08/11) é muito forte no jogo aéreo defensivo e ofensivo, mas tem suas vulnerabilidades com bola no chão, principalmente diante de ataques rápidos, como é bem o caso do Leão.
O time azulino se caracteriza pela velocidade nas transições e isso será um grande trunfo na partida.
A ausência do volante Caio Vinícius é muito lamentável pelo potencial no jogo aéreo e pelo perfeito funcionamento nas infiltrações. Pedro Castro é bom substituto, mas não no mesmo nível.
Por outro lado, na entrada de Janderson no lugar de Diego Hernandez, o Remo perde na construção de jogadas e na bola parada, mas ganha nas ações individuais de velocidade, que devem virar um tormento diante da mobilidade limitada dos zagueiros grandalhões do Novorizontino (SP).
Grego
Panagiotis Tachtsidis não joga contra o Novorizontino (SP). Está sendo preparado para o jogo seguinte, contra o Avaí (SC), em Florianópolis (SC). O atleta recuperou-se de lesão na panturrilha, mas ainda não está em condições de resistir à intensidade do jogo no interior de São Paulo.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 07/11/2025


