Athletic-MG 1×2 Remo (Pedro Rocha) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Athletic-MG 1×2 Remo (Pedro Rocha) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Em tarde eficiente e iluminada, o Clube do Remo conquistou uma importante vitória fora de casa ao bater o Athletic (MG), por 2 a 1, neste domingo (29/06), em São João del Rei (MG). O resultado, construído com 2 gols de Pedro Rocha, marcou o reencontro do atacante com as redes e fortaleceu o time azulino na sequência da Série B.

Após quase 2 meses sem marcar, o jogador demonstrou presença de área e precisão. Com os gols anotados, chegou a 8 na competição, se isolando na artilharia tanto do clube quanto da Série B. Os números e o desempenho de Pedro Rocha mostraram maturidade e leitura de jogo, sendo decisivo nos momentos em que a equipe mais precisou.

O placar espelha um jogo em que o time paraense foi abaixo nos 90 minutos, mas que tentou até o final. O resultado deve ser um divisor de águas na evolução coletiva sob o comando do técnico António Oliveira, recolocando o Leão em uma posição de maior segurança para os próximos desafios.

“Estávamos buscando essa vitória há algum tempo. Foi na luta, na raça até o último minuto. Tenho certeza que essa vitória vai dar ainda mais confiança para o grupo em busca dos objetivos, que nunca esteve abalada. É continuar com o mesmo objetivo”, declarou.

Com o triunfo, o Remo vai para o confronto contra o Cuiabá (MT), no sábado (05/07), em Belém, com moral elevada e ciente de que o desempenho recente pode ser um ponto de retomada da ascensão na competição nacional.

Diário Online, 29/06/2025

10 COMENTÁRIOS

  1. Pedro Rocha é craque e muitos times estão de olho gordo nele nesta janela que vai abrir em 10 de julho. Tonhão deverias aumentar a multa rescisória de 30 para 35 ou 40 milhões, estes clubes brasileiros que participaram do mundial de clubes não teriam problema para pagar….

  2. Não estivemos bem na partida,mas,vencemos e os 3 pontos vieram em bom momento.Agora é focar no Cuiabá,será um jogo duro,mas,temos que fazer o dever de casa!!

  3. A série B é isso. Não é moleza. Os 10 primeiros estão no mesmo nível. Então é subir e descer. Deixar o pessimismo de lado. Avante glorioso CLUBE DO REMO.

  4. O Remo precisa de meio campo. O Jaderson ajeitou a meiuca. Até o Luan melhorou depois da entrada do Jaderson. O Pedro Castro não tem jeito. Não marca, não passa e não acrescenta nada. Tendo meio campo pra bola chegar no Pedro Rocha ele resolve. Ô LÊ LÊ Ô LÁ LÁ PEDRO ROCHA VEM AÍ O BICHO VAI PEGAR. cantarei esse “grito” no manguierão contra o Cuiaba.
    Tá na hora de estimular o Pedro Rocha ainda mais. A muito tempo o Remo não tinha um goleador.
    PARABÉNS A TODOS GUERREIROS AZULINOS. VAMOS SUBIR LEÃO. EU CONTINUO ACREDITANDO!

    • Realmente não sei o que há com o Pedro Castro, ele já jogou muito no passado, inclusive como meia armador e que aparecia de todos os lados do campo pra ajudar até em marcação, hoje… A gente não sabe se ele é meia pra atacar, se é pra marcar, porque há um buraco no centro e não se vê absolutamente nada!!

  5. Queria falar sobre um jogador do Remo: Kadu. Apesar de não termos um lateral direito pois Marcelinho é um jogador no Máximo razoável, até entendo o Remo querer fazer dinheiro com o clube, mas tá tdo meio estranho e o Remo ou o 100% podia explicar melhor. A multa rescisória desse rapaz na última renovação contratual era de 10 milhões…ora bolas, se a multa para tirar do Remo e contrata-lo é de 10 milhos, como se empresta um jogador ( q o clube não vai usa-lo) por um ano e fixa-se a compra de 80% por 950 mil dólares…uns 5,2 milhões???..no mínimo, só poderia ser por 50%, ou aumentar o valor da venda….e o empréstimo?, vai de grana?, sem grana envolvida?, ou o zagueiro q vem do Bota para o Remo com salários pago pelo Bota é a contrapartida??….Apesar de achar q o Remo devia botar esse garoto para jogar na B, o q ia dar maior visibilidade a ele e pq acho ele melhor q o Marcelinho, entendo querer fazer dinheiro,.

      • Foi o q pensei qdo apareceu a notícia do zagueiro do Bota vindo com salários pagos pelo Boatafogo. Se esse era o acordo, pelo menos o Leão podia escolher um jogador de meio campo, um armador para vir, q é a posicao q estamos mais necessitados, ou um velocista….e não mais um zagueiro.

        • O cara vem de graça para compor o elenco e ajudar quando for acionado. Não é uma liberdade de escolha, meio campo bom está em falta no mercado, meu caro… kkk

          • Vc leu o q o 100% escreveu ?, é um negócio, um acordo, e portanto uma barganha dos 2 lados…qto a valores, tempo, e nocaso: jogadores….com crtza o Botafogo deve ter mostrado uma lista ao Remo dis seus jogadores q bao serão aproveitados e q ( para o Botafogo) seria mais interessante se desfazer…caberia ao Remo, através de seu setor de análise ver quem dessa lista seria mais interessante…Acho q até vc concorda q precisamos de um meia armador , um velocista e um LD, e não mais um zagueiro. Se nao tiver ninguém nessa posição na lista , aí sim, veria outro, nas se tiver, para q mais um zagueiro meu caro?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui