Panagiotis Tachtsidis – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)
Panagiotis Tachtsidis – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)

O meia Panagiotis Tachtsidis foi o entrevistado na coletiva desta quinta-feira (20/11), véspera do confronto decisivo do Remo na Série B do Brasileirão, contra o Goiás (GO), pela 38ª rodada.

Pensando no duelo mais importante do time no ano, o grego lamentou o momento de descontrole no final do jogo anterior, que resultou nas expulsões de Nico Ferreira e Diego Hernandez, mas também declarou que o elenco segue confiante no acesso.

“É normal, porque alguns jogadores que não jogaram jogos assim antes, eles não têm experiência de controlar as mãos, o emocional. Não sei como eles se preparam, todos devem ser profissionais para se preparar para esses jogos, essa história, essa competição, para pegar o melhor de cada um. Vejo jogadores que querem lutar, estou orgulhoso disso. Na semana passada, todo mundo se sentiu mal, todos os jogadores, os fãs. Perdemos uma situação que estava em nossas mãos e agora não está mais, mas todos acreditam nisso (acesso), porque somos uma família, podemos ganhar e nos promover para a primeira divisão”, disse.

Como destacado por Pana, o Remo não depende só de si para subir para à elite. Além de vencer do time goiano, terá que contar com um tropeço da Chapecoense (SC), que recebe o Atlético (GO), ou uma derrota do Criciúma (SC), que visita o Cuiabá (MT).

Porém, o meia azulino, titular em 7 dos 9 jogos de Guto Ferreira, recordou uma experiência vivida na Europa e ressaltou que primeiro é necessário fazer a própria parte.

“Isso aconteceu comigo antes, estava nessa situação. Estávamos esperando, na Itália, para um time perder e não ir para a Europe League. Então é diferente, porque você não depende de você, mas você tem que fazer o seu trabalho para ganhar e depois esperar para ver o que vai acontecer. Porque a situação ruim para nós agora é depender também dos outros resultados. Futebol você nunca sabe, então acreditamos que estamos bem, trabalhamos duro esta semana para pegar 3 pontos contra o Goiás (GO) e, no final da partida, vemos o que vai acontecer”, comentou.

Fora do G4, na 6ª colocação, com 59 pontos, 2 abaixo do próximo adversário, que está na 4ª colocação, o Remo possui apenas 25,92% de chances de acesso, segundo dados do Gato Mestre – a menor entre os 5 clubes que brigam pelas 3 vagas restantes na elite. Apesar do cenário desfavorável, Pana garante que confia no acesso do Leão.

“Minha confiança é de 100%. Acredito que em um jogo você pode mudar a vida de muitas pessoas. Se você me perguntar, para os fãs, eles esperam muito por esse jogo. Imagine a nossa equipe, nossos jogadores, como eles esperam por esse jogo. Todo mundo está louco por esse jogo. Eles se preparam, então vamos ganhar o jogo e vamos para a primeira divisão”, afirmou.

Remo e Goiás (GO) se enfrentam neste domingo (23/11), às 16h30, no Mangueirão, pela última rodada da Série B.

Globo Esporte.com, 20/11/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui