Goiás-GO 1×1 Remo (Giovanni Pavani) – Foto: Wesley Costa
Goiás-GO 1×1 Remo (Giovanni Pavani) – Foto: Wesley Costa

Ao longo desta Série B, foi se configurando nos azulinos o sonho do acesso à Série A, enquanto o Goiás (GO) já entrou na competição pressionado pela obrigação de subir. Neste domingo (23/11), somente um deve chegar lá, mas também é possível que os dois se frustrem juntos, caso o Remo vença, mas não suba.

O Leão já é vitorioso pela bela campanha que fez até aqui, mas o sonho evoluiu para um nível de obstinação, com fé e grande mobilização! O Mangueirão estará lotado e a energia será máxima!

Se o time voltar a jogar bem, terá largas possibilidades de vitória, mesmo diante de um adversário igualmente capaz e mobilizado. Vai ser uma tarde de drama, inclusive pela dependência de outros resultados.

O lado de lá

O Goiás sobe com uma vitória simples, sem depender de terceiros. Porém, se empatar, vai depender dos mesmos resultados que o Remo, ou seja, uma derrota do Criciúma (SC) para o Cuiabá (MT), na Arena Pantanal, ou que a Chapecoense (SC) não vença o Atlético (GO), em Chapecó (SC). Vai sobrar emoção!

Será?

Com o ataque do Remo desfalcado dos atacantes uruguaios Diego Hernandez e Nico Ferreira, abre-se perspectiva para o meia Dodô ser acionado no transcorrer do jogo. O atleta ganhou a atenção de Guto Ferreira por ter crescido de rendimento nos últimos treinos. Virou candidato a herói improvável no jogo do ano. Será?

Giovanni Pavani e Marrony também tornam-se mais importantes nos planos de Guto Ferreira. O atacante português João Pedro deve ser titular, enquanto Pedro Rocha volta para o lado esquerdo do ataque azulino.

Lateral

O lateral-direito Marcelinho está em tratamento médico intensivo, na esperança de poder jogar contra o Goiás (GO). O técnico remista está preparando o paraguaio Alan Rodriguez, que é canhoto e está se adaptando nos treinamentos para ser o “plano B”. Este ano, a posição já teve Kadu, Ivan Alvariño (zagueiro improvisado), Marcelinho, Pedro Costa e Nathan Santos.

Tá caro?

Transporte, hospedagem, alimentação e ingresso. Esse pacote representam um alto custo para os torcedores do Goiás (GO) que quiserem vir a Belém nesse período de COP-30. Só a passagem aérea de Goiânia (GO) para Belém está custando a partir de R$ 4,6 mil – ida e volta. Foram disponibilizados 1,5 mil ingressos no setor das cadeiras do lado B do Mangueirão para os visitantes.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 20/11/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui