O Leão paraense está movido pelo pela ambição do acesso à Série A, em clima de entusiasmo e ansiedade. O Leão catarinense, ao contrário, caiu na inércia por 4 dias e só voltou a treinar nesta quinta-feira (13/11), depois do protesto por falta de salários e outros direitos.
Como os azulinos devem interpretar a crise do adversário?
Prudente é não se iludir. O Avaí (SC) pode ir a campo enfraquecido pela crise ou agigantado por ofertas financeiras de concorrentes do Remo ao acesso. Melhor é nem ter dúvida e encarar como um time que não perde há 6 rodadas é que tem uma história a honrar.
O Remo está na sua plenitude e tem o dever de se impor, até porque sua torcida será maioria no estádio da Ressadaca, em Florianópolis (SC). Afinal, os 3 pontos em disputa são para lá de preciosos!
Desfalque
O Avaí (SC) não terá o goleiro Cesar, que está suspenso, nem o reserva imediato Igor Bohn, que está lesionado. Otávio, 3º goleiro do elenco, é quem vai enfrentar o Remo. Nas demais posições, estarão todos os titulares. Cleber é o artilheiro avaiano nesta Série B com 11 gols.
Campanhas
Remo e Novorizontino (SP) são os times que menos perderam nesta Série B, com apenas 7 derrotas. Esse número é maior que o número de vitórias do Paysandu! O time bicolor só venceu 5 vezes em 36 rodadas. Já rebaixado com 3 rodadas de antecedência, é também o que mais perdeu – 19 derrotas.
Milagres
Colocar o lateral-direito Marcelinho em campo contra o Avaí (SC) seria mais um golaço do NASP (Núcleo Azulino de Saúde e Performance), 2 semanas depois do “milagre” feito com o goleiro Marcelo Rangel.
Marcelinho, que sofreu uma entorse no pé esquerdo, vem dando ótimos sinais de recuperação, a ponto ter voltado a treinar nesta quinta-feira (13/11).
Tabela
A programação dos jogos que interessam aos azulinos na rodada tem o rebaixado Volta Redonda (RJ) recebendo a Chapecoense (SC), e o líder Coritiba (PR) recebendo o Athletic (MG), ambos acontecendo simultaneamente ao jogo do Remo.
No domingo (16/11), tem o confronto direto entre Goiás (GO) e Novorizontino (SP), além do Criciúma (SC) recebendo o Botafogo (SP). Nos 2 dias, a bola rola às 16h30.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 14/11/2025


