Com ou sem posse de bola, jogo ofensivo. Com bola, jogo vertical. Sem bola, marcação avançada para retomada da bola.
Por esse modelo de jogo que exige muito do físico, Juan Carlos Osório promove permanente rodízio entre os atletas.
É do tipo que diz o que pensa, doa a quem doer, mas também é cativante no trato com quem o rodeia.
Assim é o técnico colombiano contratado pelo Remo, que tem até Copa do Mundo no currículo, comandando a Seleção Mexicana.
Nível
Juan Carlos Osório tem o nível “Série A” prometido pelo Leão. Ele atrai respeito ao time e também vai atrair jogadores do nível que o clube está buscando.
É uma contratação promissora, mas que vai trabalhar com alguns improvisos na estrutura e no calendário, que pesam contra. Afinal, vai ter 3 semanas de trabalho para encaixar peças e reajustar o time para às estreias contra o Águia , pela Super Copa Grão-Pará, depois Bragantino, no Parazão, e Vitória (BA), no Brasileirão.
Mudanças
Com Juan Carlos Osório, o Remo vai ter que promover os avanços imediatos – e possíveis – nas condições de trabalho. Seguramente, ele vai deixar legado na estruturação.
A vinda do técnico colombiano também indica quanto o Remo deve se arrojar na contratação de jogadores.
Limite
Não vingou a redução de estrangeiros na Série A. O limite segue em 9 por time.
A redução ficou para depois por causa dos muitos gringos com contrato em vigor.
Boa notícia para o Leão, que já tem alguns e terá mais estrangeiros, com indica a vinda do técnico colombiano.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 19/12/2025



Foi o q falei antes…nao vai dar para contratar jogadores meia boca com esse técnico…o esquema de jogo dele é intenso e vai precisar de jogadores com no mínimo boas condições físicas e “inteligentes” taticamente. Alguns jogadores q já estão no Remo vão ter hde dificuldade de assimilar o esquema de jogo…ou evoluem, ou ficam pelo caminho. Ainda acho q o Gordiola era mais seguro para o LEAO….MAS….parabenizo o REMO pela coragem e o arrojo em trazer o Osório…Parabéns pela ousadia, agora é montar o elenco assertivamente com jogadores capazes e anuência do técnico.
Q Aguia e Bragantino Porra nenhuma…esses jogos d C. é R… joga esses jogos com time fe sib20 mesclado com alguns reservas. O q nos interessa mesmo é a Série A e a Copa do Brasil…o time já tem q tá arrumado para começar essas 2 competicoes
Para o jornalismo tendencioso esse é o tecnico perfeito.
Não conheço o trabalho do Professor,mas conheço o Trabalho do Marcos Braz e Diretoria,portanto apoio 100%.
Ótima contratação,parabéns diretoria eu acredito muito na capacidade e esforço de vocês,se errarem é sempre tentado acertar e vocês mais do que ninguém querem fazer o certo,estou e estarei sempre na torcida do leão azul.
Vamos aos fatos, Braz não está sendo bem sucedido ao contratar treinador, VEDE O PORTUGUÊS que por pouco não frusta a torcida azulina ao acesso.Agora vamos ver como se comporta o Osório ???
Comments are closed.