Athletic-MG 1×2 Remo (Pedro Rocha) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Athletic-MG 1×2 Remo (Pedro Rocha) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Pedro Rocha garantiu mais uma vitória para o Remo. Neste domingo (29/06), após 4 partidas sem marcar, o atacante balançou as redes 2 vezes para selar o triunfo azulino por 2 a 1 sobre o Athletic (MG), de virada. Com isso, o jogador se isolou na liderança da artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro e vive a temporada mais artilheira da carreira em quase 10 anos.

O atleta à marca de 8 gols na competição. Renan Peixoto (Athletico-PR), Carlão (Ferroviária-SP), Neto Costa (Athletic-MG), Daniel Amorim (Operário-PR) e Nathan Fogaça (Novorizontino-SP), todos com 5 gols, dividem a vice-artilharia.

Na temporada, Pedro Rocha já soma 12 gols, sendo 3 no Campeonato Paraense, 1 na Copa do Brasil e os demais no Brasileirão.

Os números do jogador são os melhores dos últimos anos. A última vez que o atacante marcou 12 vezes em uma única temporada foi em 2016, quando defendia o Grêmio (RS). Na ocasião, ele atuou em 42 partidas e terminou o ano com 12 gols, uma média de 0,29 por jogo.

Após o período de destaque no clube gaúcho, o atacante enfrentou um momento de baixa devido a lesões. Passou pelo futebol ucraniano e russo, depois por Flamengo (RJ), Cruzeiro (MG), Athletico (PR) e Fortaleza (CE). Em todos os times, sofreu com problemas físicos.

Foram 3 temporadas no clube cearense, com 45 jogos, 4 gols e 10 assistências. Em 2024, Pedro Rocha defendeu o Criciúma (SC) na Série A, mas atuou em apenas 7 partidas, também por conta de lesão.

Pelos clubes, Pedro conquistou títulos importantes como Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Estaduais. Porém, individualmente, a performance foi afetada pelos problemas de contusões.

Em 2025, ele foi contratado para defender o Remo e o cenário tem sido diferente, com o atleta reencontrando a boa fase. Vestindo a camisa azulina, Pedro Rocha é atualmente o principal nome do ataque do Leão. Com 26 jogos até o momento, ele tem média de 0,46 gols por partida. Além de balançar as redes, também já deu 3 assistências.

Após o triunfo fora de casa sobre o Athletic (MG), o jogador comemorou o resultado e demonstrou ainda mais confiança para a sequência do campeonato.

“É importante demais. A gente vinha buscando essa vitória fora de casa há alguns jogos e sabíamos que ia ser dessa forma, na luta, na raça, de virada. O Remo é assim, lutando até o último minuto. Estou muito feliz por conquistar essa primeira vitória fora de casa, que vai retomar ainda mais a confiança do nosso grupo. Agora é focar nos próximos jogos e continuar no mesmo objetivo”, declarou o atacante.

No sábado (05/07), Pedro Rocha tentará manter a boa fase diante do Cuiabá (MT). A partida será no Mangueirão, a partir das 16h, valendo pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão.

O Liberal.com, 30/06/2025

6 COMENTÁRIOS

  1. Nosso matador já esta merecendo entrar como jogador da área, bora ver o que PR32 pensa lá na frente e ganhar uma peça a mais em campo com outros 2 pontas!!!

  2. Nosso ARTILHEIRO,continue assim,matador você sempre foi,faltava reconquistar a confiança e têr uma Torcida Fanática e imensa a seu lado,para que os bons fluídos voltem.SUCESSO pra você!!

  3. Dia 10 de julho a janela de transferencia vai se abrir, muitos times estão de olho gordo no Pedro Rocha 30 milhões a multa mas seriade bom tamanho se o Remo aumentasse um pouco mais a multa. Muitos times que participaram do mundial de clubes estão de cofres abarrotados, fica de olho Tonhão e Braz. de 35 a 40 milhões estaria de bom tamanho.

  4. Vejo torcedores aqui, pedindo paciencia e tempo para o Oliveira implantar o esquema dele….até concordaria com essa galera…POREM….o Canpeonato não para para q isso aconteça….o Paulista qdo chegou pegou um time sem ânimo, sem fisico, desorganizado e q nem tinha uma ozena titular; Ele teve 10 dias de interremporada para melhorar um pouco o preparo físico, definir os titulares e implantar um esquema de jogo compatível com o Plantel. A partir daí o Remo cresceu de produção e o resto já sabemos a história, ficamos com longa invencibilidade, sempre no G4 por várias rodadas e não perdíamos, nem empatavamos em casa. E aí vai a ninha critica ( construtiva): O tecnico sai, mas o time fica, o esquema já está montado, a engrenagem já está pronta…e está dando certo….então para q, querer mudar tdo?, mudar o esquema de jogo?, querer implantar nova filosofia se a q já está, estava dando certo?, perder tempo precioso para isso?, por favor, me respondam….

  5. Assim, tem outros jogadores de nivel mais auto para série A, o PR talves tem vaga nos times menos, como sport, mirrasol, juventude. Time de.nivel alto tem outros investimentos

  6. Muitos jogadores reencontram seu futebol em um time que se identifica ! Esse foi o caso do Pedro Rocha com a camisa do Remo. Muitos jogadores aconteu isso Eduardo Ramos foi um deles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui