Quase toda a entrevista coletiva do técnico Daniel Paulista após a partida desta quarta-feira (14/05) passou pela alteração que fez no sistema de jogo. O treinador do Clube do Remo admitiu que a adaptação dos atletas foi até surpreendente diante do pouco tempo para testar uma nova formação – apenas 1 dia.
Ele contou com a experiência e a obediência tática de seus comandados para sair de campo com a vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova (GO).
“Por mais que a gente não tenha jogado dessa maneira, a gente tenta, em muitos momentos, construir um jogo de 3 defensores. A gente não tinha ainda tido a oportunidade, de início, de colocar 3 zagueiros para começar a construir, mas para esse jogo vimos essa necessidade”, explicou.
Além dos 3 pontos, o técnico azulino destacou o ganho que o grupo teve com a atuação contra os goianos e ainda abriu mais opções para qualquer eventualidade que a Série B possa trazer.
“Quem ganha com isso é o grupo, é o Remo e a comissão técnica, que sabe que pode contar com todos e contamos com todos dentro do que entendemos que é necessário. A gente vai optar pelo atleta e eles vão procurar sempre fazer o seu melhor”, disse.
“No momento de defender, os atacantes têm que recompor e ajudar o sistema defensivo, da mesma forma que os zagueiros também, no momento de atacar, são extremamente importantes. Esse equilíbrio entre defesa e ataque passa com todos os setores da equipe”, concluiu.
Diário do Pará, 15/05/2025
O bom momento do remo começa com a segurança no gol. Marcelo Rangel tem sido um pilar que em diversas oportunidades sustenta o time. Na última série B que o remo participou perdeu diversos pontos importantes por conta da inconsistência do seu arqueiro. Agora estamos bem servidos! Quando assistimos as defesas do nosso goleiro, vemos defesas conscientes, sem aquelas saídas espalhafatosas de outrem, onde cada chute no gol era quase que uma aposta para saber se o goleiro ia deixar passar ou se ia conseguir defender. O time inteiro está de parabéns neste momento, mas nosso goleiro tem feito por merecer tanto destaque com mais de 80% de êxito nos chutes contra sua meta.
Rangel está numa fase espetacular. Jogador tem seus momentos e ele está no seu melhor no Remo.
Aliás, acho que vários jogadores estão vivendo uma fase especial no Leão. Que bom. Daniel Paulista, ótimo treinador.