Remo 4×2 CRB-AL (Caio Vinícius e Giovanni Pavani) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 4×2 CRB-AL (Caio Vinícius e Giovanni Pavani) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O domingo (28/09) foi de reencontro entre o Clube do Remo e o Fenômeno Azul. Após mais de 2 meses sem vencer em Belém, o Leão derrotou o CRB (AL), por 4 a 2, de virada, na estreia do técnico Guto Ferreira.

O triunfo devolveu confiança ao elenco e manteve o clube vivo na disputa por uma vaga no G4 da Série B. Com o resultado, os azulinos chegaram aos 42 pontos, saltando para a 7ª colocação.

A diferença para os primeiros colocados segue em aberto, já que a tabela mostra equilíbrio entre os candidatos ao acesso. Para a diretoria, o momento é de reafirmar que a caminhada é dura, mas não impossível.

“Tiveram algumas questões que foram importantes (ao longo da semana), mas nada mais importante que o resultado. A gente precisava ganhar em casa. O CRB (AL) é bem treinado, está do meio da tabela para cima. Foi importante essa vitória para a gente ter certeza que é difícil (a competição), sempre foi difícil, mas é possível (o acesso). Vamos lutar até o final para conseguir nosso objetivo”, destacou o executivo de futebol Marcos Braz.

A fala ecoou o sentimento do torcedor azulino, que vinha sofrendo com a seca de vitórias. A última vez que o Remo havia vencido como mandante foi no dia 24/07. De lá para cá, foram 3 derrotas e 1 empate.

O jogo contra o time alagoano também marcou a estreia do técnico Guto Ferreira, contratado para dar estabilidade ao time na reta final da Série B. O treinador começou com o pé direito, apostando em uma postura ofensiva que rendeu 4 gols diante da torcida.

Para o executivo, o resultado foi mais do que uma simples vitória, foi a prova de que o elenco tem forças para reagir e seguir brigando na parte de cima da tabela. O discurso reforçou que a confiança precisa ser construída rodada a rodada, especialmente nos jogos em Belém.

O próximo compromisso será no domingo (05/10), contra o Operário (PR), fora de casa. A partida é considerada decisiva, já que os paranaenses somam 39 pontos e estão logo atrás do Remo na classificação. Um resultado positivo em Ponta Grossa (PR) pode consolidar o time de Guto Ferreira na briga direta pelo G4.

Diário Online, 29/09/2025

12 COMENTÁRIOS

  1. O Clube do Remo volta estar no páreo de novo, é aquilo que falei. Temos um elenco muito bem formado, tivemos desfalques aparentemente grande no plantel, jogamos sem Pedro Rocha, sem Marrony, sem Cantillo, mas nossa reposição tem um poder de fogo muito grande quando bem organizada para atuar. Nada está perdido e aqueles que debocharam, terão que dobrar a língua!

  2. É IMPRESSIONANTE COMO UM TREINADOR ACABA COM UM ELENCO, DEPOIS QUE O GUTO ASSUMIU SE VE A DIFERENÇA ENTRE COMANDANTE E A TORCIDA VINHA AVISANDO, COBRANDO ATE QUE ENFIM O PAPA BACALHAU FOI DISPENSADO.
    TORCER QUE SABADO COM O OPERARIO VENHA + UMA VITORIA AI SIM O BICHO VAI PEGAR.

  3. Vamos em frente, precisamos ganhar fora para recuperar os pontos perdidos em casa.O plantel é bom,experiente e temos tudo para trazer os 3 pontos do Paraná.

  4. Mas os principais culpados por esse fracasso e desmantelo do time do Remo, foram em primeiro lugar o Tonhão, que se curvou para o executivo de forma omissa. Em segundo lugar, foi o Marcos Braz por sua teimosia em manter o português. Há de se pensar até, que o executivo tinha algum acordo oculto com o treinador para mantê-lo, por fazer parte de um pacote de negócios que o portuga pertencia, em detrimento de alavancar o sucesso no Remo. Havia algum acordo que não poderia ser “descumprido”. Com toda sua experiência, não faz o mínimo sentido essa atitude do Marcos Braz em segurar o Antônio Oliveira, sendo que era o único que o defendia com umas e dentes. Quando ele percebeu que o cenário estava insustentável, concordou com sua demissão. Em terceiro lugar, veio o técnico das arábias que destroçou o time, como já havia feito com outros clubes. Marcos Braz: estás devendo esta para o glorioso Clube do Remo. Tonhão: honra esta camisa e te impõe. Deixa de ser omisso. Jogadores: joguem com raça e paixão, honrem e vistam esta camisa do nosso poderoso Leão.

  5. Recado para o Braz– A culpa está toda na tua conta quando contrataste o português lunático por amizade e negociatas com empresários onde levaste tuas comissões.Vendeste Adailton e Maxwell que poderiam ser jogadores muito úteis no esquema Guto Ferreira, perdeste muito tempopara demitir o português que levou o time para décima segunda posição caindo pelas tabelas, contratastes jogadores que até agora não estreou, Hoje poderíamos estar em primeiro lugar na tabela mas tu não és executivo de futebol, foste apenas um auxiliar administrativo no flamengo…….

  6. AGORA O GORDIOLA VAI BATER CABEÇA PRA ESCALAR O TIME PRINCIPAMENTE O ATAQUE, NICO FOI FEZ GOL, PEDRO ROCHA VOLTANDO, JADERSON CAIU DE PRODUÇÃO E DIEGO HERNANDES FEZ GOL DEU ASSITENCIA E AGORA JOSÉ, POREM O GARDIOLA E MACACO VELHO SABE O QUE FAZ É AGUARDAR A SEMANA QUE DIAS MELHORES VIRÃO NA GRAÇA DE DEUS.

    • É simples, qdo o Rocha voltar ele entra no lugar do centroavante ( Mello pu Portuga) q não jogam PN….e mantém o Nico e o Hernandes, ou bota um velocista de ofício no lugar do Nico, pq o Hernandez e mais jogador q o Nico. O importante é que mantenha os 3 volantes no meio para segurar esse setor

  7. o senhor Marcos Braz é sim um excelente profissional honesto capaz dedicado só falta um pouco de humildade para aceitar e reconhecer seus erros que é uma coisa que ser humano comete. e vamos rumo ao acesso

  8. Concordo Sérgio,bom profissional sim,trouxe recursos a muito não vistos para o Clube do Remo.Tem que tirar o chapéu sim;errar é humano,quem nunca o fez,que atire a primeira pedra!!!

    • Sei não Barleta..tava lendo uma reportagem q o REMO tem uma dívida estimada em no mínimo 13 k…e o maior gargalo é a folha salarial do futebol…se for verdade, estamos nos endividando…q o REMO tome cuidado para não voltar ao q era antes…demoramos mto para melhorarmos as finanças, não vamos cometer mais as loucuras d antes.

Comments are closed.