Conhecido no futebol brasileiro por ser uma figura polêmica e cheio de fortes declarações, o executivo de futebol azulino Marcos Braz chamou a atenção na noite desta segunda-feira (07/07) por conta de uma postagem um tanto “enigmática” em suas redes sociais. Embora seja apenas com imagens de uma gota de sangue ao lado de um cubo de gelo, logo se remontou a um bordão que o dirigente sempre usava nos tempos de Flamengo (RJ).
Voltando um pouco no tempo, mais precisamente no ano de 2020, logo após uma sequência de conquistas no clube carioca, o então vice-presidente Marcos Braz explicou o “gelo no sangue” – a mesma simbologia postada agora.
“Nem me lembro porque usei essa expressão. O Flamengo (RJ) estava demorando a contratar e falei: ‘Calma, precisamos ter gelo no sangue’. Isso pegou de uma maneira, viralizou demais!”. disse.
A frase vem no momento em que o Leão está em intensa fase de busca por contratações no mercado da bola, às vésperas da abertura da nova janela de transferências do futebol brasileiro, marcada para o próximo dia 10/07. Até o momento, o volante colombiano Victor Cantillo já foi anunciado, mas outros acertos deverão ser confirmados, como é o caso do meia argentino Titi Ortiz, de saída do Sport (PE).
“Não vou ficar falando de uma ou outra contratação e também em quantas vou fazer. O que posso falar é que estou em muitos clubes tentando trazer jogador, em que o clube que ele está pague a outra metade do salário. Acho isso importante. Quando tiver maior êxito nisso, um maior número de jogador irei trazer para fortalecer o elenco”, destacou.
“Estamos fazendo com calma, com tranquilidade, vendo quais as posições irão vir para fortalecer o grupo. Estamos satisfeitos com o elenco, mas quanto mais ele tiver fortalecido, é importante. Aqui, sou a favor de trabalhar sempre com um grupo mais cheio e em cima do planejamento é que estamos trabalhando. Se vai dar certo ou não, vou aguardar um pouco mais para frente”, concluiu.
A imagem compartilhada veio acompanhada da música “Deixe a Vida Rolar”, de Clóvis Pê, cujo trecho da letra diz: “de boa, de nada, o tempo diz tudo; faz o que der vontade, sem medo do mundo”.
Na postagem de Marcos Braz, diversos torcedores do Flamengo (RJ) pediram seu retorno ao clube carioca, relembrando o período de glorias em que ele esteve à frente do Departamento de Futebol, sobretudo nas conquistas da Copa Libertadores, Série A, campanha no Mundial de Clubes e até mesmo com várias contratações de renome nacional sendo destaque mundo a fora.
Diário Online, 07/07/2025
Mas aqui no Remo e para a maioria dos influences que se dizem remista, se chegar e não fizer gol ou indo logo jogando bem, ninguém presta.
Futebol é coletivo e demanda tempo para entrosamento.
Já dizia minha avó! Canja e caldo de galinha não faz mal a ninguém.
Meu amigo a série B ja vai chegando no meio da competição não há tempo a esperar, a burridade e incompetência deste treinador gritante a única solução seria demiti~lo e parcelar o valor da multa em parcerlas como fez o Sport…
Ainda bem que tu não é o presidente, senão o Remo iria falir na 1ª temporada!
kkkkkkkk
Isso mesmo José Luiz,na verdade,alguns Remistas vão na corda de certos setores dessa imprensa mucurenta,que só quer tumultuar o REMO.Eles.morrem de inveja do CLUBE,inventam estórias,inverdades,calúnias e até difamações. REMISTAS, apoiem nossos Diretores e Atletas,são eles que irão nos trazer bons resultados e não esses imundos que mesmo tendo o clubezinho caloteiro dele na ZONA,acham que eles tem mais chances na competição do que nós. ACORDEM!!!
Ele já fazia esses posts baboseira no Mengao. Qto ao Ortiz, Remo 100% esse jogador é um meia armador ( criação) ou é mais um volante?..se for mais um volante é mta burrice trazer mais do mesmo….e só lembrando q esse rapaz pelo q li se vier , vem ganhando uma média de 250k por Mês….250k…e não vai ser dividido com o Sport pq ele rescindiu o contrato por lá.