Klaus – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Klaus – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Entre a 1ª e a 2ª rodada da Série B, todos os times tiveram uma semana de preparação, mas entre a 2ª e a 4ª rodada, todas as equipes vão encarar uma pequena maratona. O Clube do Remo terá 3 partidas no intervalo de 8 dias.

Depois de jogar no domingo (13/04), quando venceu o América (MG), no Mangueirão, a delegação azulina já viaja para Ribeirão Preto (SP), nesta quarta-feira (15/04), onde encara o Botafogo (SP), no dia seguinte.

A diretoria remista tentou antecipar a viagem para o interior paulista, mas sem êxito. O próprio presidente Antônio Carlos Teixeira, após o jogo contra os mineiros, comentou sobre a necessidade de se ter uma logística mais favorável aos atletas e que isso seria providenciado nos deslocamentos seguintes.

O técnico azulino Daniel Paulista falou sobre a dificuldade extra trazida pelas longas viagens.

“Teremos uma sequência pesada. A gente ia viajar na terça-feira (15/04), mas não foi possível. Teremos que viajar somente na quarta-feira (16/04), uma viagem extremamente desgastante, muito longa, para jogar no dia seguinte. A realidade é essa e vamos buscar recuperar os atletas, analisar o adversário, para que lá em Ribeirão Preto (SP), contra o Botafogo (SP), possamos fazer uma equipe que vá sempre brigar, ser competitiva, que é uma bandeira que a gente tem que levantar sempre”, falou.

Daniel Paulista comentou sobre o atual estágio físico do Remo, lembrando inclusive o fato de estar no cargo há pouco menos de um mês e, mesmo assim, acredita ver uma evolução.

“Há variações e mudanças. A equipe vai a cada jogo demonstrando uma evolução e contra o América (MG) foi um teste muito intenso, onde se mostrou a força desse grupo”, disse.

Boa parte desse avanço, segundo o treinador, vem também de uma melhora física geral do elenco.

“Não tenho dúvidas que a parte física evoluiu muito em função daquele período em Barcarena, onde tivemos um tempo para fazer os jogadores ‘sofrerem’, dar uma base mesmo, como se fosse uma pré-temporada, com muito trabalho físico e técnico. Tudo para que quando chegasse em uma sequência de jogos a equipe pudesse sustentar bem. Ainda temos que evoluir, mas a melhora está acontecendo”, concluiu.

Diário do Pará, 15/04/2025

3 COMENTÁRIOS

  1. Quem deseja chegar onde queremos,terá que enfrentar e SUPERAR as dificuldades que virão.Que não seja motivo de desânimo para nossos atletas,lembrem que apesar do cansaço,estarão em um bom hotel,boa alimentação, médico a tempo e a hora,(mordomias normais),coisa que muito trabalhador que sai de casa às 5,pega ônibus todos os dias,as vezes nem tem o que comer,mas está firme e forte em seu trabalho diário….é por aí!!

  2. Daniel paulista deve estar a vontade de enfrentar o Botafogo de SP, Time mais importante de Ribeirão Preto, eu digo isto porque Daniel nasceu em Ribeirão Preto, caso o Leão vença será uma alegria para os adversários do Botafogo de Ribeirão Preto e para a grande torcida do Leão do Norte, Ribeirão terá um filho Ilustre que atrairá grande parte dos filhos de Ribeirão torcendo pelo Leão do Norte, caso contrário Daniel continuará querido dentro de sua terra. Portanto que Daniel não ganhe nenhum adversário de sua terra por goleada, basta até 3X0 ou 3X1, basta administrar uma vitória, não é fácil porém o Leão tem um bom Time e um Time bom para fazer o que estou dizendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui