Remo 2×0 América-MG (Pedro Rocha) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 2×0 América-MG (Pedro Rocha) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O atacante Pedro Rocha foi fundamental na 1ª vitória do Remo na Série B do Brasileirão, afinal, foram dele os 2 gols que garantiram os 3 pontos diante do América (MG). Após um jogo em que o time azulino viu o adversário ficar mais com a posse de bola, chegando a 74% contra 26%, o jogador destacou que o Leão também precisa se impor nas partidas.

“Tivemos pouca posse de bola. Ficamos muito pouco, mas nas chances que tivemos, soubemos aproveitar. Acredito que a Série B precisa ser dessa forma. Se você tiver uma chance, isso tem que matar, até porque o jogo te pede isso. Se você não matar, você acaba morrendo, porque o adversário vai querer fazer o gol para ganhar a partida também, mas penso que é algo que precisamos melhorar também. Não podemos só ficar correndo atrás da bola e jogar dessa forma. Em alguns momentos vai precisar, como foi ontem (domingo), mas precisamos também ter um pouco mais de coragem, de querer mais a bola, ficar mais com ela, para também imprimir nosso ritmo de jogo e, consequentemente, desgastar mais o adversário”, disse.

“Foi um bom jogo para que pudéssemos conseguir essa vitória”, completou.

As bolas nas redes de Pedro Rocha o colocaram como líder absoluto em participações para gols na temporada azulina, com 8 no total. Ele chegou ao 6º gol, que se soma a 2 assistências no ano. O atacante valorizou a construção das jogadas que resultaram na vitória remista.

“A bola tem chegado muito boa para mim. Isso é fruto de muitos trabalhos nossos. Principalmente no primeiro gol, é uma jogada que treinamos bastante. Fiquei muito feliz de poder fazer o gol, mas no início, toda a jogada trabalhada foi muito importante. Isso mostra a força do nosso grupo. Estamos procurando fazer isso, evoluir cada vez mais para que mais momentos e mais vitórias como essa aconteçam”, comentou.

O Remo volta a campo já nesta quinta-feira (17/04), pela 3ª rodada da competição nacional. O time azulino encara o Botafogo (SP), fora de casa. Pedro Rocha prevê mais um jogo difícil longe de Belém, mas garante que o Leão vai em busca de mais uma vitória na Série B.

“Sempre os jogos fora são considerados mais complicados. Estamos longe de casa, não estamos diante da força do nosso torcedor, mas temos que estar acostumados com isso. Tem que se acostumar, pois vamos enfrentar muitos jogos difíceis esse ano. Então, da mesma forma que foi a 1ª rodada e também em casa, o Remo vai entrar sempre para ganhar, para buscar os 3 pontos. É isso que vamos fazer lá em Ribeirão Preto (SP)”, concluiu.

Globo Esporte.com, 14/04/2025

5 COMENTÁRIOS

  1. Importante trazer pontos de fora,o bota SP não é nenhum.bicho de 7 cabeças não, se formos intensos e cautelosos na zaga,de repente poderemos até trazer uma boa vitória!!

  2. Da não Rocha….com o plantel q o Remo tem o melhor esquema de jogo é esse mesmo: jogar atrás em blocos compactos, marcando forte a partir do meio de campo e jogar no contra-ataque…como foi Domingo….nao levar gol e aproveitar as chances criadas nesse contra-ataque…como vc fez. Talvez , se o Remo conseguir achar um 10 armador, a gente consiga ter mais a bola. Agora , é mto importante q o time melhore fisicamente pois precisa para marcar bem.

  3. Com a performance do Rocha no ataque remista se eu fosse o Pau..na..listinha, fazia um teste: botava o Rocha de centroavante não fixo, falso nove, como ele jogou praticamente o jogo todo ontem e escalaria o bom garoto PH q é rápido e habilidoso para dar velocidade pela direita e dividir atenções com o Janderson pelo outro lado…mais ou menós ( com devidas proporções) como joga o Flamengo com o Bruno Henrique. É uma ideia…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui