Remo (AL) e CRB se enfrentam neste domingo (28/09), às 18h, no Mangueirão, em Belém. O jogo é válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão.
O time azulino entrou na competição deste ano com o pensamento de buscar o acesso, mas ocupa apenas a 12ª colocação, com 39 pontos, estando 7 pontos abaixo do G4, restando 10 rodadas para o fim.
Para virar a chave, o clube aposta no 3º treinador diferente – desta vez, Guto Ferreira – em busca de uma arrancada final.
A primeira versão do Leão com seu novo técnico não terá a presença do atacante Pedro Rocha, artilheiro da Série B, com 12 gols, que segue no Departamento Médico, assim como o lateral-esquerdo Sávio e o meia Régis. Outro desfalque é o atacante Marrony, suspenso pelo 3º cartão amarelo.
Em relação ao último jogo, Guto deve promover 5 alterações na equipe, incluindo a estreia do lateral-esquerdo Jorge. Ele também terá à disposição os volantes Victor Cantillo e Giovanni Pavani, ambos retornando de lesão, além do meia Yago Ferreira, relacionado pela primeira vez.
A provável escalação do Leão deve ter: Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Reynaldo e Jorge (Alan Rodriguez); Caio Vinicius, Luan Martins e Jaderson (Nathan); Diego Hernandez, Janderson (Nico Ferreira) e Eduardo Melo.
O CRB (AL) soma 40 pontos e tem mais uma oportunidade de encostar na turma da frente. Caso vença em Belém, pode até terminar a rodada em 6º lugar, mas o problema é sua campanha fora de casa. Apesar de ser o melhor mandante da Série B, o time tem apenas 21% de aproveitamento fora de casa e esse desequilíbrio vem mantendo o CRB (AL) no meio da classificação.
O técnico Eduardo Barroca conta com todos os jogadores do elenco. Liberado na última quarta-feira (24/09), em razão do nascimento da filha, o goleiro Matheus Albino retorna à equipe. O volante Higor Meritão cumpriu suspensão na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo (SP) e deve substituir o meia Gegê.
Os alagoanos devem entrar em campo com: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Crystopher e Danielzinho; Thiaguinho, Dadá Belmonte e Mikael.
A arbitragem será de Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), com as assistências de Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). No VAR, estarão Vinícius Furlan (SP) e Leonardo Augusto Villa (SP).
Globo Esporte.com, 28/09/2025