Contra a Ferroviária (SP), mesmo estreando fora de casa, o Remo tomou iniciativas. Foi propositivo! Contra o América (MG), em sua primeira apresentação diante do torcedor azulino, permitiu maior posse de bola ao adversário e jogou de forma reativa.
Como será nesta quinta-feira (17/04), contra o Botafogo (SP), em Ribeirão Preto (SP)? Entre propor ou reagir, dá para entender que a postura azulina depende da leitura que o técnico Daniel Paulista fizer do adversário.
Se o Botafogo (SP) aplicar uma marcação alta, o Leão deve se fechar e explorar os erros do adversário. Se jogar em bloco médio, o Remo tomará as iniciativas.
Série B é bem isso mesmo, entre segurança e ousadia – principalmente, na casa do adversário.
Artilheiros
Entre os artilheiros do Remo na temporada, Pedro Rocha é o principal, com 6 gols, ultrapassando Adailton, que marcou 5. Na sequência está Maxwell com 4 gols, seguido de Dodô, Ytalo e Felipe Vizeu, com 3 gols cada.
Pedro Rocha está com média de 1 gol a cada 2 jogos. Antes, ele havia feito 6 gols nos últimos 97 jogos, com as camisas de Athletico (PR), Fortaleza (CE) e Criciúma (SC).
Dupla
O zagueiro Camutanga formou dupla com Klaus no Atlético (GO) e com Reynaldo no Vitória (BA). O azulino deve entrar no time titular contra o Botafogo (SP), no lugar de Klaus, poupado, por desgaste físico.
Camutanga se destacou nos treinos e ganhou a confiança de Daniel Paulista para estrear em Ribeirão Preto (SP).
Desfalque
O volante Caio Vinícius nem viajou para São Paulo. Vai desfalcar o Leão por decisão médica, para prevenir uma lesão iminente. Em compensação, o time ganha a volta de Jaderson, que não enfrentou o América (MG). Também é provável a permanência de Luan Martins no lugar de Giovanni Pavani.
Baenão
O Remo concluiu a reforma do gramado do Baenão, mas vai disputar toda a Série B no Mangueirão. O clube optou por cadastrar seu estádio na CBF como local de treinamentos, utilizando o Mangueirão como palco dos jogos.
O regulamento da Série B não permite que seus times treinem e joguem no mesmo campo. Assim, o Remo promove um fato inédito. Desde a inauguração do Mangueirão, há 47 anos, os clubes paraenses sempre manifestaram indecisão sobre o local ideal nas fases adversas e mudaram de ideia frequentemente.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 17/04/2025
Vamos aguardar qual a estratégia do Prof.Daniel para esta partida,sei que temos todas as condições para pontuar lá.em Rib.Preto!