Tassano, Diego Hernandez e Nathan Camargo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Tassano, Diego Hernandez e Nathan Camargo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Se vencer o Amazonas (AM), o Remo sobe 1 posição, mas tendo que torcer por derrota do Novorizontino (SP), que joga em casa contra o Atlético (GO), na terça-feira (09/09). Assim, o time azulino fecharia a rodada na 5ª posição.

Se voltar com um resultado negativo de Manaus (AM), o Leão corre o risco de ser superado na tabela por CRB (AL) ou Cuiabá (MT), que se enfrentam na Arena Pantanal, além de Vila Nova (GO), Operário (PR), Athletico (PR) e Avaí (SC).

A fase é de apreensão para os azulinos. O time de António Oliveira não inspira confiança, mas transmite esperança pelo histórico como visitante.

Se o jogo promete ter tenso para o Leão, será mais ainda para o Amazonas (AM), que luta contra rebaixamento e contra sua própria instabilidade.

Por conta de um feriado estadual na sexta-feira (05/09) e pelos ingressos a preços populares, o jogo deverá ter grande público. Clima de jogão!

Defesa

O Amazonas (AM) é o time mais vazado da Série B, com 34 gols sofridos em 24 jogos, uma média de 1,4 por jogo.

Atraso

Aparentemente, o atraso de alguns pagamentos está quebrando o ímpeto do Avaí (SC), que a cada rodada se afasta mais do G4. Recentemente, o clube pagou uma folha salarial, mas segue devendo outras, direitos de imagens e até a premiação pelo título catarinense, conquistado no primeiro semestre. O Avaí (SC) ainda vai enfrentar o Remo em Florianópolis (SC), na penúltima rodada da Série B.

Uruguaio

Diego Hernandez segue como meia central ou passa a jogar pelo lado direito do ataque, onde sempre foi mais produtivo? A passagem de Marrony para o meio do ataque, na vaga aberta pela saída de Matheus Davó, criou a possibilidade do uruguaio jogar na dele, provavelmente com a entrada de Giovanni Pavani no meio-campo.

Retorno

O volante Victor Cantillo vem se mostrando um jogador acima da média, causando expectativa pela sua volta a campo. O colombiano foi dado como descartado para o jogo contra os amazonenses, mas fez teste e foi aprovado, entrando na delegação que viajou para Manaus (AM).

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 04/09/2025

a

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui