Remo 2×0 Vila Nova-GO (Madison, Daniel Cabral e Régis) – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Remo 2×0 Vila Nova-GO (Madison, Daniel Cabral e Régis) – Foto: Igor Mota (O Liberal)

Disputado “um quinto” (20%) do campeonato, com 7 de 38 rodadas, o Remo já conquistou “um terço” (33%) da pontuação almejada (15 de 45 pontos) para o compromisso mínimo de descartar qualquer risco de rebaixamento.

Claro que a meta passa a ser alcançar a Série A (63 pontos, em média), mas ao atingir a pontuação de segurança, o time ganha mais autoridade na missão do acesso.

O Remo empolga na performance e nos resultados. Além de ser o único invicto no campeonato, tem a defesa menos vazada (4 gols) e está entre os ataques mais produtivos (10 gols).

Jogadores e o técnico estão tomados por elogios, mas precisam ter sabedoria para controlar o ego e transformar o carinho da torcida em energia positiva.

O Atlético (GO), próximo adversário azulino, está pressionado e passando por uma troca de técnico. Bons indícios para o Leão!

Técnico

Na saída de Rodrigo Santana, o Remo tentou contratar Cláudio Tencati, que preferiu o Atlético (GO). Às vésperas do confronto entre as equipes, o técnico Daniel Paulista é festejado no Leão, enquanto Tencati largou o time goiano para assumir o Juventude (RS) na Série A.

Desfalques

Atacante William Potker está suspenso e será desfalque no Atlético (GO) para o confronto contra o Remo, mas o goleiro Vladimir e o atacante Marcelinho estão voltando ao time, que faz uma campanha mediana (13º colocado, com 10 pontos) e está sem técnico.

Destaque

Pedro Rocha sendo avaliado como melhor jogador das 7 primeiras rodadas da Série B. O atacante azulino está no radar de clubes e empresários para a próxima janela, mas com multa rescisória em torno de R$ 30 milhões. Seguramente, a maior da história do futebol paraense.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 16/05/2025

3 COMENTÁRIOS

  1. Depois do jogo contra o Vila, é olhar só de cima para baixo e trabalho e mais trabalho, é o topo, manter a gordura e os jogadores, é o momento de valorização, só não pode sentar na maiose, mano, escorrega fácil e feio. E se o dindin está pingando normalmente, fazer ouvido de mercador, que pode melhorar, agora, se virar futriqueiro, mela geral, é pepino um atrás do outro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui