Jefferson Ferreira de Moraes (GO) – Foto: Divulgação (CBF)
Jefferson Ferreira de Moraes (GO) – Foto: Divulgação (CBF)

Foi com “estranheza e inquietação” que o Remo recebeu a informação que a CBF designou um trio de arbitragem do estado de Goiás para apitar o jogo entre o time azulino e o Volta Redonda (RJ), que ocorre neste sábado (24/05), pela 9ª rodada da Série B.

Por meio de uma nota publicada nesta quinta-feira (22/05), o clube manifestou preocupação com a origem dos árbitros, pois são da mesma Federação que “clubes diretamente envolvidos na disputa pelas primeiras colocações da tabela”, se referindo aos times do Goiás (GO), líder da competição com 17 pontos, e Vila Nova (GO), vice-líder, com a mesma pontuação dos azulinos (16 pontos), que ocupam a 3ª colocação pelos critério de desempate.

“Em um campeonato de pontos corridos, onde cada partida pode definir destinos, é fundamental que não haja qualquer possibilidade de dúvida sobre a isenção de quem conduz o jogo dentro de campo”, destacou o Remo, em um trecho da nota.

O Leão finalizou a nota ressaltando que “seguirá atento e atuante na defesa da lisura do campeonato”.

Jefferson Ferreira de Moraes (GO) será o árbitro principal, enquanto Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Sávio Corrêa (GO) serão os assistentes do confronto entre Remo e Volta Redonda (RJ), no Mangueirão.

O Remo não ficou nada contente com a equipe de arbitragem da sua última partida, disputada contra o Atlético (GO), por conta de um gol anulado neste jogo. O lance polêmico aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque de Felipe Vizeu. O atacante tocou para Régis, que mandou para o fundo da rede, mas a arbitragem viu uma infração de Daniel Cabral na origem da jogada e anulou o gol que ampliaria o placar para 2 a 0.

A decisão revoltou os atletas do Leão, que cercaram o trio de arbitragem após o fim do duelo. No mesmo dia, o Remo emitiu uma nota de repúdio classificando a atuação dos árbitros como “um espetáculo lamentável de erros”, afirmando ainda que as decisões tomadas dentro de campo “ultrapassaram os limites da razoabilidade e da justiça esportiva”.

O clube enviou ainda um documento para a CBF, solicitando o afastamento da equipe de arbitragem de campo e VAR da partida em Goiânia (GO). O árbitro Thaillan Azevedo Gomes (AP) relatou na súmula que sofreu ameaças do presidente e de torcedores do Leão após o apito final.

Globo Esporte.com, 22/05/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui