Título estadual, ótima campanha na Série B, chuva de elogios… Tentação ao deslumbramento, fogueira de egos e o consequente risco da perda de rumo, como tantas vezes já vimos no Leão.
Porém, esse elenco do Remo tem sua autodefesa, que só precisa ser mantida ativada. A maioria dos azulinos já vivenciou sucessos até maiores no futebol. Isso gera proteção contra os perigos do deslumbramento e soberba.
A hora é de serenidade e responsabilidade, especialmente em jogo como o deste sábado (24/05), às 16h, no Mangueirão, em que o adversário (Volta Redonda-RJ) está tão mal cotado pelo mau começo no campeonato.
Liderança
Nesta sexta-feira (23/05), em Goiânia (GO), o Goiás (GO) recebe a Ferroviária (SP). Ao Remo, convém um empate ou vitória paulista para a perspectiva de liderança da Série B, desde que o Leão vença o Volta Redonda (RJ). Assim, os azulinos ainda torceriam na segunda-feira (26/05) por empate ou vitória do Cuiabá (MT) sobre o Vila Nova (GO), em Cuiabá (MT).
Janela
Janela intermediária de inscrições de atletas na CBF nos primeiros 10 dias de junho. Haverá outra de 10/07 a 02/09. O Leão está ativo no mercado por contratações e busca 2 atacantes – um velocista que faça o mesmo papel de Janderson pela direita e mais homem de área.
Pouco utilizado, Gabryel Martins deve ser emprestado e há incerteza também quanto à permanência de Ytalo. Independente disso, serão fechadas as contratações.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 23/05/2025
O autor da matéria, pelos antecedentes de suas manifestações jornalisticas, deve estar torcendo para que o Remo se deslumbre e perca o Rumo. Quando escreve: “Tentação ao deslumbramento, fogueira de egos e o consequente risco da perda de rumo, como tantas vezes já vimos no Leão”, fica bem nítido. Não, jornalista, o Remo e o torcedor sabe que são somente oito rodadas de trinta e oito. Todos estão conscientes, principalmente comissão técnica e jogadores pelos seus discursos, que muito precisa ser feito para um acesso e mesmo permanência na B, é lutar a cada jogo sem desmerecer adversários. Mas, sem dúvidas, para o dissabor da imprensa bicolor, a arrancada do Remo na B está sendo muoto boa, diferente de outras participações em nacionais e também de outro clube preferidos da supracitada imprensa. Claro que mais difícil que começar bem e manter-se bem até o final. Mas, vamos torcer sempre como Remistas que somos. Ninguém ganhou nada, somente o paraense. Diferente de outros que ganham um jogo e os soberbos torcedores já começam a falar de liberta dores. Para eles dipirona para aliviar a dor.
Não vi esse Gabryel Martins em campo(não lembro).Precisamos sim de contratações pontuais para reforçar a equipe nesta longa competição.Vamos pra cima e hoje, garantir 3 pontos contra o volta.
Comments are closed.