Pedro Costa – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)
Pedro Costa – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)

A ausência do lateral-direito Pedro Costa entre os relacionados para o jogo contra o Avaí (SC) chamou atenção. O jogador ficou de fora do duelo decisivo que acabou com a derrota azulina por 3 a 1, mesmo após ter entrado em campo contra o Novorizontino (SP), na 37ª rodada.

Após o duelo, o jogador foi até as redes sociais para negar boatos de que teria se envolvido em um caso de indisciplina, com participação em uma festa.

Pedro Costa afirmou que as acusações são falsas e que sempre respeitou o clube. Além disso, destacou que não é um atleta indisciplinado e que não participou de nenhuma “noitada”.

“Estão circulando falsas acusações sobre meu nome, por não ter sido relacionado na última partida. Sempre respeitei o clube no qual defendo e vou respeitar até o último dia. Nunca fui um atleta indisciplinado e sempre cumpri com meus compromissos”, escreveu o jogador, em uma publicação nas suas redes sociais.

“Estão dizendo que fui para a noitada e, por isso, fiquei fora do jogo, mas se perguntarem a todos da comissão, saberão a verdade”, completou.

O lateral azulino ainda ressaltou que os boatos, além de poderem prejudicá-lo profissionalmente, também podem afetar sua vida pessoal, já que é casado e tem filhos.

“Além de respeitar o clube, respeito minha esposa. Graças a Deus, temos uma boa relação e não faço nada sem que ela saiba, pois meu maior compromisso é com ela. Inverdades como essa podem afetar minha vida profissional e também minha vida pessoal, algo que poderia até prejudicar meu casamento. Sigo de cabeça erguida e focado nos meus objetivos”, concluiu.

Para a partida contra o Avaí (SC), o técnico Guto Ferreira não contou com o titular Marcelinho, lesionado, e precisou improvisar o volante Pedro Castro na lateral-direita, deixando o lateral-esquerdo Sávio e o lateral-direito Pedro Costa, que seria o substituto para a posição.

Na coletiva, o treinador azulino falou sobre a ausência de alguns jogadores. Sem citar nomes, Guto disse que uns ficaram de fora por opção e outros por não ter condições de jogo.

Vale destacar que Pedro Costa estaria com um pré-contrato assinado com o Santa Cruz (PE), que vai disputar a Série C em 2026. Assim, o jogador deixaria o Remo assim que a temporada terminasse.

No sábado (15/11), o Remo perdeu por 3 a 1 para o Avaí (SC) e se complicou na disputa pelo acesso à Série A. O time azulino caiu para a 6ª posição, com 59 pontos, e não depende mais de si para terminar entre os 4 primeiros colocados. Agora, o Leão precisará vencer o Goiás (GO) em casa e torcer por tropeços de Chapecoense (SC) ou Criciúma (SC).

O Liberal.com, 17/11/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui