Em coletiva nesta terça-feira (24/06), o zagueiro Klaus lamentou o tropeço no clássico contra o Paysandu. Falando sobre as últimas semanas movimentadas nos bastidores, com trocas de executivo de futebol e treinador, o defensor garantiu foco na recuperação na competição nacional.
“Como já vimos no decorrer da competição, não tem jogo simples, independentemente da posição do adversário na tabela. Sabemos que foram semanas bastante tumultuadas aqui no clube, que teve troca de direção executiva, de comando técnico, teve um clássico. As últimas 3 semanas foram bastante tumultuadas, mas como atletas profissionais, como profissionais do esporte, temos que ter essa cabeça no lugar. Pensar agora, essa semana, de que forma vamos encaixar o melhor time para esse jogo e, independentemente da posição do adversário, como falei, temos que entrar com foco total, com força máxima para trazer os 3 pontos de fora e continuar brigando ali em cima na tabela, como temos feito desde o início da competição”, disse.
Considerado uma das principais referências da defesa do Remo, sendo titular em 10 dos 13 jogos do time na Série B do Brasileirão, o jogador atuou nos 4 clássicos diante do rival neste ano e comentou que oscilações podem acontecer, mas que o time precisa seguir em frente para pontuar e se manter entre os primeiros da Série B.
“Claro que um clássico é diferente, queremos sempre ganhar. É um clássico na nossa casa, queremos estar juntos com nossa torcida e trazer mais uma vitória, mas é um sentimento que estamos habituados também a uma coisa muito fora do normal, às vezes, nas temporadas, que estávamos 10 jogos sem perder. Sabemos que às vezes acontece, durante a temporada, algumas oscilações. Claro que não queremos oscilar em um clássico, é um jogo diferente, é um jogo que vale mais do que 3 pontos, vale também pela moral com a torcida, mas acontece. Temos que botar a cabeça no lugar, seguir em frente, olhar já para o próximo jogo e voltar a pontuar e continuar em cima na tabela”, falou.
O zagueiro azulino analisou o começo do recém-chegado técnico António Oliveira, que estreou no comando da equipe justamente no Re-Pa. Para Klaus, a 2ª semana de trabalho junto ao treinador será sobre entender a forma de jogo para alcançar resultados positivos o quanto antes.
“Ele já nos demonstrou como gosta de jogar. Já mostrou na última semana, mas claro, foi um período curto de tempo também e a questão do clássico que muda completamente a semana, que é uma semana mais de tensão, mais de preparação para o clássico individualmente, mas o António (Oliveira) já mostrou como gosta de trabalhar, já mostrou como gosta da equipe dentro de campo e vamos buscar assimilar isso mais essa semana. Temos mais tempo para trabalhar, então buscaremos assimilar isso mais rápido possível para dar bons resultados dentro de campo também”, encerrou.
Athletic (MG) e Remo se enfrentam no domingo (29/06), às 16h, na Arena Sicredi, em São João Del Rey (MG), pela 14ª rodada da Série B.
Globo Esporte.com, 24/06/2025
Perder pro lanterna pegou mal. Prestem atenção que o Atletic está jogando muito. Prenuncios de nova derrota? Com a palavra os nossos craques!
A derrota é inevitável pois o treinador do Remo não entende nada de futebol é so derrotas e fracassos,está ha 1 ano sem vencer algo inédito no futebol mundial, foi contratado pelo executivo por amizade e não competência. Acabou a esperança do acesso e corre o risco de ser rebaixado, o fenomeno azul lider de público e renda não merece este castigo cruel.
BANDO DE JOGADOR MERCENÁRIOS QUE NÃO TEM RAÇA SEM VONTADE, PRA MIN PODE IR.
As trocas sao simples…
– Adailton por qualquer outro que passe a bola (pode ser ate o Vizeu mesmo);
– Luan Martins pelo Daniel Cabral, enquanto o Caio nao estiver de volta
– Pedro Castro por algum outro meia
Obs: Tem que ver a condicao fisica do Marcelinho, pois no jogo passado era nitido que ele estava meia boca.
Não temos banco. ESSA É A VERDADEEE!!! Estamos com meio time no estaleiro e os que entraram nem são substitutos, são improvisações! Falta opções, peças certas para substituir a altura de time que quer acesso. MEIO CAMPO (sem titulares e sem substituto), LATERAL (sem banco), ATACANTE (sem titular e sem banco), VOLANTE (só 01 banco e titular anda direto bichado). Vamos parar de fazer improviso insano e usar peças reais na troca.
Comments are closed.